Resenha da Leitura

Resenha da Leitura: A garota no gelo, de Robert Bryndza

Cuidado, garota, não importa se você é exemplar ou tem cuidado com trens, desta vez, você pode acabar no gelo.

Esse é nossa primeira Resenha da Leitura! Essa postagem é uma parceria nossa com a Livraria Leitura Amazonas Shopping. Já conhecem a loja? A Leitura se localiza no segundo piso do Amazonas Shopping, logo depois da C&A. A loja possui um espaço super agradável e atendentes receptivos, todo um clima para a gente se sentir bem à vontade. Além disso, vocês ainda precisam conferir os livros, claro! São variadas as opções em diversas estantes que dão aquele gostinho de passar por lá e ficar degustando a Leitura, fora os títulos que encontramos lá e que não são fáceis de encontrar por aí.

Neste mês, eu e a Leitura fazemos uma recomendação super especial para vocês, este grande lançamento que promete agradar muito seu paladar literário:

garota-no-gelo

A Garota No Gelo

Robert Bryndza

Ano: 2016 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Gutenberg

“Seus olhos estão arregalados… Seus lábios estão entreabertos… Seu corpo está congelado… Mas ela não é a única.

Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato.

A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres.

Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Quanto mais Erika está perto de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela.

Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua última investigação, Erika deve agora confrontar seus próprios demônios, bem como um assassino mais letal do que qualquer outro que já enfrentou antes.”

Os thrillers policiais se tornam cada vez mais comuns nas estantes dos leitores, é um gênero que chegou com tudo ano passado e promete ganhar mais força ainda este ano. A garota no gelo não faz diferente e chega fazendo bem bonito também, aquela Leitura que te prende ao livro e não deixa largar enquanto não devorar ele todo. São 320 páginas que acabam em um tapa só.

O livro começa com um trabalhador comum encontrando o corpo de uma mulher congelado em um lago. Este é o ponto de partida para uma grande investigação, pois há a suspeita de que este corpo é de uma garota desaparecida, filha de uma das famílias mais influentes na política.

Partimos para um dos assuntos abordados no livro, a política e como esta política influencia na sociedade, a questão da família ser influente, ter contatos e poder usar-se disto para conseguir prioridades em tudo.

wp_20170207_13_08_15_pro

O corpo foi encontrado em uma área pobre da cidade e próximo de pontos de prostituição, o que torna a investigação mais sigilosa ainda, devido a não querer envolver o nome da influente família a algo assim.

A detetive Erika Foster é a encarregada para chefiar a investigação. Erika passou pela recente perda de seu marido e ainda tem de enfrentar seus traumas; será que isso pode prejudicar a investigação? Vai ser bem complicado para ela lidar com tudo isso, e mais complicado ainda quando mais corpos são encontrados congelados e a investigação de homicídio muda para a procura de um serial killer.

Não vou contar muito mais para não perder todo o mistério que você tem que acompanhar. A leitura é garantia de um bom thriller, com direito a serial killer, disputas políticas, diferenças entre classes sociais e saber lidar com traumas de família conciliando com o trabalho exaustivo.

Esta foi a dica da Leitura do mês!

Até a próxima,

Roh.

Anúncios

4 comentários em “Resenha da Leitura: A garota no gelo, de Robert Bryndza”

  1. Poxaaa, queria mais informações! Rs
    Muito interessante, uma mistura de Criminal Case com CSI. Os thrillers policiais estão com tudo mesmo, acredito que um dos motivos, seja a semelhança com casos reais, que tanto vemos nos noticiários, isso instiga o leitor, que se sente meio detetive.

    Curtir

  2. Ando lendo muita aceiricas positivas em rerealaçãa esse livro.
    Adoro esse estilo de escrita, já estava auoer interessada em ler, após essa resenha estou é LOUCA para ler!
    Abraços! 📚

    Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s