#LeituradaSemana

Vamos tirar um tempo para HQ

Sim! As histórias em quadrinho (HQ’s) estão aí faz bastante tempo e cada vez mais elas ganham seu destaque em todos os lugares. Então, sim, caro leitor, tire um pouco do seu tempo de leitura e vá ler uma HQ, ela pode lhe trazer tanto conteúdo quanto o livro que você lê.

Hoje eu tirei o dia para ler duas HQ’s que recebi. Essas HQ’s eu ganhei na #Carnatona e chegaram ontem pra mim.

SAM_1608

A primeira que li foi HEROES Vingança, que eu estava louco para ler fazia um bom tempo e quando eu vi que ganhei ela eu pirei legal, haha, foi sem dúvidas a primeira a ser lida. A HQ conta a história de um dos personagens da série HEROES Reborn, o El Vingador. Este foi um personagem que pensaram muito antes de incluir na série, afinal, HEROES se trata de heróis que possuem habilidades extraordinárias, mas que não usam máscaras. Incluir um personagem com máscara poderia quebrar esta ideologia da série. Mas, depois de muito se debater, foi visto como a representatividade do personagem era importante no contexto. A HQ nos mostra a origem deste personagem.

A segunda HQ que li hoje faz parte de uma linha recente de HQ’s mais elaboradas da Turma da Mônica, Laços.

SAM_1606

Laços leva a turminha a uma aventura nova, na qual Mônica, Magali e Cascão se juntam a Cebolinha para o ajudar a encontrar Floquinho, seu cachorro que é seu melhor amigo desde bem pequeno. A HQ nos mostra os vários significados dos Laços em nossas vidas e como eles são importante; é uma ótima lição que nos é passada.

Depois disso, me comprometo a ler mais HQ’s, pois, além do ótimo conteúdo que nos passam, elas também são um grande banquete aos nossos olhos. As ilustrações são magníficas. Fica a dica para vocês também!

Bjs,

Roh.

2 thoughts on “Vamos tirar um tempo para HQ”

  1. Eu não consigo gostar de quadrinhos e afins.
    Nunca tive interesse, confesso que já tentei, mas não rola.
    Lembro-me que tinha um forte preconceito em relação a esse tipo de leitura, até conhecer uma grande amiga na primeira Universidade que é simplesmente apaixonada.
    Hoje, apesar de não gostar acho super válido certos assuntos que são abordados nessas obras (nunca li, nas já escutei muito).
    Abraços!

    Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

