Livros

4 razões para ler em inglês!

Livros em inglês, para muitos um grande desafio, para outros algo de outro mundo, mas para os afortunados, um prazer enorme. Então deixe eu lhe dizer 4 razões para você ler livros em inglês!

SAM_1826

Estes são todos meus livros em inglês, kkkkkk, eu sei, são pouquíssimos, eu não leio em inglês, muito difícil, mas eu queria muito ler mais pelas seguintes razões:

  1. Ler em inglês te ajuda a praticar e estimula seu idioma, além de ajudar a conhecer muitas novas palavras, enriquecendo seu vocabulário. Esse é um dos maiores motivos de eu querer tanto ler mais em inglês, mas a falta de tempo e outros livros não ajudam nisso. Além de ajudar no idioma, ler no idioma original você pega melhor as piadas e outras coisas, devido ao fato de que quando vão traduzir nem sempre sai como realmente deveria ser.

SAM_1833

2. Vamos confessar, né? As edições em inglês quase sempre são mais lindas, bem trabalhadas, melhor material, capa dura e tudo que tem direito. Chega a dar aquela invejinha básica e super vontade de ter na estante.

SAM_1828

3. Quase sempre os maiores lançamentos saem primeiro lá fora, aí a gente tem que ficar mais alguns meses esperando sair o traduzido para poder ler depois de todo o mundo. Muito chato isso, né?

WP_20170411_22_44_46_Pro

WP_20170411_22_44_08_Pro

4. Agora o preço. Aqui no Brasil, o livro tem se tornado cada vez mais caro em muitas livrarias; tá ficando bem difícil mesmo isso e é assim que podemos ver como as edições em inglês geralmente estão mais baratas que as brasileiras. Acaba valendo bem mais a pena comprar elas.

É isso, gente, bora então se planejar e ir com determinação em ler algo seja em inglês ou outro idioma, só tem vantagens nisso!

Bjão,

Roh.

2 comentários em “4 razões para ler em inglês!”

  1. Olá! Já estava com saudades de andar por aqui, rs…
    Então, vou dar uma única razão para não ler em inglês: eu não falo inglês!
    Gente, é sério, não entendo praticamente NADA!
    Consigo compreender levemente Italiano, até algumas coisinhas em francês, mas inglês? Nada, nada, nada!
    Nunca tive muita dificuldade em Espanhol,apesar da gramatica normativa deles ser bem diferente da nossa, mas estou fazendo espanhol faz quase um ano e estou adorando!
    Mas voltando ao inglês, sou louca para ler algo, pois, acho as edições originais belíssimas!
    Abraços!

    Curtir

  2. Ler em inglês foi um dos hábitos cruciais para que eu desenvolvesse minha proficiência no idioma e alcançasse o patamar avançado que estou hoje. Não tenho palavras pra expressar a importância que a leitura tem nisso, principalmente como você citou em uma das razões, para adquirir vocabulário e tomar conhecimento de palavras que de outra forma você não teria acesso. Ótimo post! Vamos continuar incentivando a leitura in English! 😃

    Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

