Desafios e Metas 2017

O que nos reserva maio…

Olá, leitores!

Maio. Eu adoro maio. Parece mais mágico, colorido e florido. Por acaso, eu faço aniversário dia 22, minha avó paterna dia 27, meu pai dia 10 e minha avó materna dia 1º. Ou seja, sempre tem muita comida. E livros? Talvez sim, talvez não. Estou planejando montar uma lista de desejados, mas o que eu quero mesmo é dar uma lida nos montantes que eu comprei no início do ano. Para isso, montei um mini desafio para esse mês.

No que constitui esse desafio?

  • Ler o livro do mês do Clube do Livro Saraiva

Por acaso, eu estou procrastinando. Era para eu ter lido Alucinadamente feliz faz mais de um ano…

  • Ler quatro Romances de Época

Estou finalizando a leitura de Ligeiramente Perigosos, que está incrível, e pretendo, em seguida, ler uma trilogia da Tessa Dare que eu completei na minha última compra.

  • Continuar séries

Todo fim de ano, eu leio um livro da Irmandade da Adaga Negra e, durante o ano, eu releio um livro. Só que no fim do ano passado, A besta estava muito caro, resolvi deixar baixar um pouco o preço. Tenho que colocar essa leitura em dia com urgência, já que foi publicada a continuação e divulgada a capa do segundo livro da spin-off.

Pretendo ler também a continuação de A rebelde do deserto, A traidora do trono. Espero que a trilogia não decaia. E, se tudo der certo e minha cabeça não der um nó, ler o último livro d’As crônicas lunares, Winter. Gente, eu estava muito ansiosa para terminar, comecei a ler um exemplar que veio para sorteio (com todo o amor e cuidado). Contudo, é um livro bem grandinho, caro e agoniante, tive que esperar o preço baixar para eu comprar o meu e terminar a leitura.

  • Ler os livros do Dia da Toalha Editora Arqueiro

Vamos fazer um encontro de fãs, homenageando Douglas Adams e apresentado alguns livros da editora voltados para o mesmo público. Dentre esses livros está O feiticeiro de Terramar — que eu também estou procrastinando a leitura faz alguns meses —, Jardins da lua e À margem das sombras, continuação de Caminho das sombras. Preciso terminar o primeiro para tentar pegar o segundo.

Leituras Maio

Eu acho que está bom esse meu desafio. Só que eu me conheço muito bem, vou acabar deixando de ler um ou outro e vou enfiar mais uns 6 ou 7 livros no meio. Como parei de atualizar o Skoob desde janeiro, só estou usando-o para os livros físicos, pretendo usar o blog como uma forma de regular meu nível de leitura. Será que ficaria bom uns “Diários de Leitura da Tashiro”?

Espero que dê tudo certo esse mês!

Beijos, May.

P.S.: Em breve, resultado do Leitor Contagiante de Abril ❤

5 thoughts on “O que nos reserva maio…”

  1. Boa sorte!
    Separei uma grande quantidade de livros para ler em Abril, aproveitar os míseros 30 dias de férias da Universidade…
    Resultado?
    Minha gente, não cheguei nem na metade!
    Continuei trabalhando e ainda tinhas séries, filmes e a necessidade absurda de repor o sono.
    O meu “It, A Coisa” não saiu do lugar… Logo eu, que passei meses dizendo que iria ler nas férias ele todinho…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Boa sorte!Todo vez que olho pra minha pilha de livros entitulada “Para ler” eu penso “Esse mês leio pelo menos 2”,o mês já vai acabar e os únicos dois livros que eu consegui ler não foram nenhum da pilha!Winter,é realmente muito caro,já lançou faz tempo e eu até agora não comprei porque o mais barato que eu já vi ele foi de 50 reais,por quanto você comprou o seu?E se você vir alguma promoção dele,me avisa?PRECISO falar com alguém sobre A Besta e The Chosen que eu terminei de ler ontem!Ward tá arrasando minha mente e meu coração,é incrível como ela consegue fazer uma série que já vai entrar em seu décimo sexto livro ser tão dinâmica,com coisas novas sempre acontecendo,nunca deixando a história morrer ou ficar estagnada e chata,fazendo você pensar que a série já deveria ter sido encerrada há anos como acontece com muitas séries que tem muitos livros (cof cof The House of Night).

    Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

