Lançamentos

Saindo do forno: lançamentos de junho

Olá, leitores!

Vocês estão acostumados a cada mês eu falar de alguns lançamentos, aqueles que me chamaram atenção, da Editora Arqueiro. Este mês, especialmente, irei ressaltar dois lançamentos incríveis que estarão sendo publicados por outros dois selos do mesmo grupo editorial da qual a nossa parceira faz parte. Questão de utilidade pública, que afetam drasticamente nossa infância e, o outro, acerca do nosso entendimento com Deus pelo ponto de vista do cara (que é o cara) do assunto nos romances ficcionais. 

Vamos começar com algo que eu chamo de um romance policial feminino: A casa do lago, de Kate Morton. Eu adoro quando duas épocas diferentes se chocam dentro de um livro, quando se tem um escritor brilhante brincando de personagem no enredo, quando há um mistério chocante de uma família a ser desvendado e, ainda mais, quando há mulheres fortes e decididas mostrando para o que vieram. Segundo o Reader’s Digest, este é um livro que nos faz lembrar por que amamos ler.

Título: A casa do lago

Autor: Kate Morton

Editora: Arqueiro

Páginas: 464

Ano: 2017

Adicionar: Skoob

Comprar: Amazon | Saraiva

Só de ler esse nome, já sinto calafrios: Loretta Chase. A mulher dos Romances de Época com cenas picantes, canalhas classe A e ladies muito a frete do seu tempo. Em Volúpia de veludo, terceiro volume da série As modistas, a autora tratará da irmã mais misteriosa Noirot: Leonie, a contadora. E o par romântico é Simon Fairfax, primo de Clara — porque parece ser a norma os protagonistas masculinos estarem ligados a tal lady. Bem, ele ficará obcecado, e ela mais se importando com os negócios do que qualquer enlace romântico. No meio, uma aposta básica para apimentar as coisas.

Título: Volúpia de veludo (As modistas; 03)

Autor: Loretta Chase

Editora: Arqueiro

Páginas: 320

Ano: 2017

Adicionar: Skoob

Comprar: Amazon | Saraiva

Dani Atkins, autora de Uma curva no tempo e A história de nós dois, tem roubado o coração dos fãs de romance. Ela é simplesmente incrível em construir história que vão além do amor romântico, que perseguem temas comuns por enredos inusitados. Em Nossa música, a autora propõe uma obra acerca da amizade, ou da amizade que duas mulheres poderiam ter tido se um homem não tivesse se posto no caminho das duas.

Título: Nossa música

Autor: Dani Atkins

Editora: Arqueiro

Páginas: 368

Ano: 2017

Adicionar: Skoob

Comprar: Amazon | Saraiva

“Tudo que está na minha biografia é verdade, aconteceu mesmo, ou eu acho que aconteceu.”

– Mauricio de Sousa

Ahhh, gente, eu tenho uma coisa por esse homem. Uma das minhas memórias mais antigas é de está lendo um gibi da Turma da Mônica, presente do meu pai. Acho que eu nem sabia ler, mas adorava olhar todas as gravuras como qualquer criança. Mauricio afetou não uma geração, mas várias. E, apesar de eu ter certeza que conheço a maior parte de sua trajetória, este é um livro para quem quer saber sobre a vida deste ilustre ilustrador brasileiro e é fã de carteirinha: eu, você, minha mãe, minha tia, meus tios, meu avô, meus priminhos, minha amiga Carissa Vieira…

Título: Mauricio — A história que não está no gibi

Autor: Mauricio de Souza

Editora: Primeira Pessoa

Páginas: 336

Ano: 2017

Adicionar: Skoob

Comprar: Amazon | Saraiva

 

William P. Young já vendeu 4,5 milhões de livros no Brasil

Depois do sucesso de A cabana, A travessia e Eva, que já venderam mais de 22 milhões de exemplares, William P. Young apresenta um livro que nos estimula a repensar algumas das suposições da fé cristã que raramente questionamos. Seguindo a mesma visão revolucionária de Deus e da Criação que emocionou leitores do mundo inteiro, desta vez Young esclarece as lições mais profundas de suas narrativas ficcionais.

Pontuado por histórias da vida do autor e escrito numa linguagem simples, direta e cativante, o livro nos faz refletir sobre as crenças equivocadas que atrapalham nosso relacionamento com Deus, nos afastando da mensagem de amor difundida nos evangelhos. Colocando a figura de Jesus e seus ensinamentos em primeiro plano, o autor discute questões essenciais para a compreensão da mensagem de fé e libertação dos evangelhos:

Afinal, o inferno existe? Os pecados são capazes de nos afastar de Deus? Será que devemos nos comportar de determinada maneira para sermos dignos do amor de Deus?

Mais do que certezas, este livro apresenta perguntas e constrói um diálogo ao mesmo tempo instigante e reconfortante. Mesmo que discordemos de algumas conclusões, o importante é estarmos abertos para o relacionamento único que cada um de nós nutre com Deus.

Título: As mentiras que nos contaram sobre Deus

Autor: William P. Young

Editora: Sextante

Páginas: 160

Ano: 2017

Adicionar: Skoob

Comprar: Amazon | Saraiva

Nestas páginas você vai descobrir como a falta de reflexão pode representar um obstáculo no caminho de um relacionamento pessoal mais amoroso e significativo com Deus.

Através de uma perspectiva inclusiva e igualitária, William P. Young compartilha sua visão antidogmática da fé, conduzindo o leitor numa jornada de redescoberta do amor divino que envolve toda a Criação.

Com um texto emocionante, o livro aborda temas que vão fazer você rever sua relação com a vida e a espiritualidade. Entre as “mentiras” que serão examinadas à luz da mensagem universal e amorosa de Jesus, estão:

– Deus não é bondoso

– Deus está decepcionado comigo

– Deus criou a (minha) religião

– Deus nos ama, mas não gosta de nós

– Você precisa ser salvo

– Nem todo mundo é filho de Deus

Nada melhor do que essa sinopse incrível para explicar que vem aí mais um livro maravilhoso, reflexivo e cheio de crítica sobre a fé, e seus condutores, escrito pelo William P. Young.

Espero que vocês tenham se interessando! Para ver os demais lançamentos do mês, basta entrar no site da Editora Arqueiro e da Editora Sextante. Psiu, já dá para dar aquela olhadinha nos lançamentos de julho 😉

Beijos, May.

6 comentários em “Saindo do forno: lançamentos de junho”

  1. Esse mês, os lançamentos estão maravilhosos. Pena que não poderei comprar mais livros esse ano, enfiei o pé na jaca na minha ultima compra, e estou esperando chegar. Não poderei comprar mais porque não tenho espaço, e porque no momento, minha prioridade é o meu casamento, que custa caro.

    Curtir

    1. Oi, Aline! Tudo bem?

      Não lembro se nós chegamos a conversar sobre isso, mas que tal investir num Kindle? Não sei como você pensa sobre ler em e-book, mas é uma ótima saída para a falta de espaço e economizar muuuuito com livros. Isso é, claro, um investimento para depois do seu casamento!

      Beijos, May.

      Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!