Leitor Contagiante, Promoções

O que você está lendo?

Olá, queridos leitores! Como vocês estão?

Eu estaria bem melhor se Manaus não estivesse tão quente que nem o diabo aguenta, nível panela de pressão. Fora o calor horrível, até que o dia foi agradável, mas está prestes a se tornar produtivo. O que torna tudo melhor para vocês! Afinal, hoje teremos o primeiro desafio do mês valendo dois kit de marcadores de Harry Potter. Mas, e aí, o que vocês estão lendo?

Bem, eu estou lendo neste momento uns quatro livros ao mesmo tempo. Não dá para falar dos quatro, por isso, selecionei apenas um para falar brevemente para vocês. E nem foi difícil, já que eu sou apaixonada por Romances de Época ❤ Estou lendo, lentamente, Volúpia de veludo, da Loretta Chase. Sim, aquela autora dos canalhas e figura no segundo lugar entre minhas escritoras favoritas do gênero — Lucy Vargas é a primeira.

Volúpia de veludo
Leitura atual: Volúpia de veludo, de Loretta Chase.

Volúpia de veludo é o terceiro volume da série As modistas, que até o segundo livro tinha me deixado bem desapontada. Não que sejam livros ruins… Entretanto, para o nível que Loretta Chase alcança em O príncipe dos canalhas e O último dos canalhas, foi bem “okay, muito bom, mas cadê aquilo tudo?”. Ela continua sendo uma romancista incrível, mas cadê o humor ao extremo, o flerte inteligente, personagens profundos et cetera?

Eu sei que muita expectativa pode matar uma leitura, provavelmente o problema foi esse mesmo. Todavia, sinto que estou me conectando novamente com a autora através deste terceiro volume. Eu gosto do ar de mistério agregado a protagonista feminina, das intrigas, do charme, do drama… Todos esses aspectos, que fazem da autora quem ela é, cantam para o meu eu apaixonado por Romances de Época.

Agora vem a parte que vocês estavam esperando! 

Rufem os tambores…

O desafio de hoje é duplo, vocês terão duas chances de ganhar um kit de lindos marcadores de Harry Potter. Ou seja, serão dois kits, um para cada modalidade do desafio. Pode uma pessoa tentar os dois? Pode, deve!

Marcadores HP - banner sorteio blog
“O Prêmio”

1ª modalidade: postar uma foto no Instagram do livro que você está lendo atualmente com a hashtag #EuSouLeitorContagiante. Vocês devem marcar o blog (@slcontagiante), assim eu poderei ver imediatamente quem está participando. A foto mais legal ganha, okay?

2ª modalidade: escrever um comentário nesta postagem falando sobre o livro que você está lendo atualmente e o que você está achando da leitura, assim como eu fiz acima. Não precisa ser extenso, mas precisa seguir a regra 8 do blog para promoções:

8. Quando a promoção exigir um comentário na resenha, esse comentário deverá ter relação com o que foi escrito no post. Não são válidos os comentários genéricos tais como “gostei”, “quero ler o livro”, “participando”…

O ganhador desta modalidade se dará através de um sorteio entre os comentários válidos. E esses comentários contarão para o sorteio do Leitor Contagiante de julho também, okay?

Concorrerá ao prêmio todos os que postarem sua foto e os que fizerem comentários válidos até o dia 19.07 às 20h. Boa sorte!

Beijos, May.

16 comentários em “O que você está lendo?”

  1. Terminei Agente do Caos e participar do cotidiano do meu amado Fox Mulder com 17 aninhos foi d+! Bem como a tristeza da perda da irmã, a memória fotográfica, o amor adolescente que não consegue expressar em palavras, sua insônia… Amo Fox! X-Files!!.. ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu ganhei um livro há duas semanas comecei a ler agora sábado e estou gostando bastante, acredito que muitos não ouviram falar dele e como ainda não terminei porém vou falar do que ja li. O livro é Batalha Espiritual do Pe. Reinaldo Manzotti e fala sobre batalha q até hj perdura entre o Diabo e Deus. O que me interessou bastante também foi que a cada final de capítulo tem um salmo e uma oração. Eu creio que as vezes precisamos alimentar nossa alma. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá May!

    No momento estou lendo dois livros, mas já estou na “paquera literária”, de olho em começar o terceiro.
    Bom, achei semana passada, em um sebo que fica em frente a minha Universidade um livro que eu procurava a tipo… MUITO TEMPO!
    O preço dele? 7 reais!!! Ah! que delicia!
    O livro é “A Entidade”, do escritor Frank de Felitta.
    Pense em um livro que na primeira sentada foi 50 páginas de vez, na segunda mais 50… É daqueles livros que dá vontade de sentar e só levantar quando terminar de ler.
    Bom, na história, a Carlotta Moran, viúva, mãe de três filhos, 32 anos, desempregada, em um dia passa por uma experiência surreal: ela é violentada, mas veja bem, não tem ninguém no quarto.
    No dia seguinte ocorre novamente e ela descreve que a violência foi praticada por um ser invisível que ela sente o cheiro, o toque, mas não consegue ver.
    Sonho? Paranoia? Esquizofrenia? Invenção? Sobrenatural?
    Já li quase a metade do livro e a cada capítulo nem eu sei mais no que acreditar.
    Não vou contar mais para não perder a graça. Mas é um livro muito bom, a escrita é detalhada (eu particularmente adoro), o terror e o suspense estão na medida certa, à construção dos personagens é maravilhosa, é um livro pertubador… EU TÔ ADORANDO MESMO!

    E o segundo livro… Tam tam tam…
    “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, da maravilhosa J. K. Rowling (amém).
    Estou no comecinho, peguei hoje para ler. Estou relendo a série, mas tem alguns que eu não tinha lido, no caso o quarto e o último livro.
    Eu sou suspeita. Ser fã de HP é vida!

    Beijos May!
    Ps. Nem sabia que a Lucy Vargas era a primeira haha
    Ps2. Quando eu terminar “A Entidade”, vou começar o livro da Lucy que comprei.

    Curtido por 1 pessoa

  4. A minha leitura atual (que é o primeiro da minha #MLI2017), na verdade, terminei ele hoje, “Belo funeral” de Jamie McGuire é o último livro da série, eu espero que seja só boato porque ficaram tantas pontas soltas… uns personagens que eu tinha me afeiçoado , morreram, pra mim, esse livro foi muito depressivo 😭, assim como o título. Eu espero que a Jamie esteja escrevendo o desfecho da forma que os irmãos Maddox merecem.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Tenho sérios problemas com duas coisas relacionadas: essa escritora, que é bem barraqueira; e essa série, que acabou um dos NA mais legais que eu li no ano passado que foi Belo Desastre. Essa série tinha tudo para ser incrível, mas foi bem ladeira a baixo…

      XOXO

      Curtir

  5. O livro que estou lendo há 2 dias é o Fragmentado do Neal Shuterman.
    O livro em si tem uma premissa muito parecida com a trilogia Reiniciados de Teri Terry, é um dos meus livros favoritos apesar do final ter sido fraco (minha opinião ).
    O livro do Neal faz uma abordagem diferente de fragmentação e mostra como essa sociedade chegou em acordo para realizarem “abortos”.
    Ainda não sei se a fragmentação indicada é psicológica ou física, as vezes acho que é um tipo de estado vegetativo, mas vou reabrir logo, logo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Sabrina! Seja bem-vinda ❤

      Primeiro, conheço os livros que você citou só pela capa e de longe, não sou fã de thriller… Contudo, levanto as mãos aos céus, o Roh – que colabora na equipe do blog – é um fanático com o gênero.

      Beijos

      Curtir

  6. Minha leitura atual é Orgulho e Preconceito da maravilhosa Jane Austen. Não estou lendo pela primeira vez, mas tem alguns anos que já li na minha edição da Editora Abril. E agora tenho a edição da Martin Claret de 3 em 1, e não podeia ler outra coisa senão O&P no dia que essa autora completa 200 anos. Primeiramente eu me apaixonei pelo filme de 2006 quando meu tio me apresentou ao Mr. Darcy, no qual eu peguei o seu DVD e levei para casa na maior cara de pau hahahha. E com meus 17 anos passando por uma livraria vi a edição da Abril que me encantou totalmente por ser baseada em livros antigos e obriguei esse mesmo tio a comprar para mim, E só tenho a disser que Jane Austen é uma mulher revolucionaria no que se trata do comportamento das suas personagens para a época em que viveu. Se inicia com a Sra. Bennet informando da chegada de um tal de Sr. Bingley a uma mansão da cidade para passar o verão e com a maior importância para ela deste Senhor ser Solteiro. Já que os Bennets tem 5 filhas solteiras e sua mãe só pensava em casa-las e com homens com rendas altas. Você percebe que o Sr. Bennet tem preferencia por Elizabeth (Lizzie) a 2ª mais velha dizendo que ela é “um pouco” mais esperta que as irmãs. E com o desenrolar da história percebesse que Lizzie tem uma astucia e um humor sarcástico completamente diferente das mulheres da sociedade dessa época. E vemos que Mr. Darcy num primeiro momento com o um homem rico e esnobe que quer evitar a maior parte da interação social até chegando a ferir o orgulho de Lizzie chamando-a de “Tolerável”. E com o andar da história vemos os equívocos de julgamento de certos personagens e como Lizzie e Mr. Darcy vão se apaixonando. E como a mãe da Lizzie tem ataques de nervos muito engraçados e como ela não tem um discernimento no que se trata de falar certas coisas chegando a ser engraçado ao mesmo tempo que isso faz com sua família passe por vergonha. Então irei recomendar que leiam essa obra pois abordas certas questões da sociedade que ainda vemos muito atualmente. Então voltarei para a minha leitura, beijos. 😉 XD

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Rayssa! Você me perdoa se eu disser que tenho um preconceitinho bem grande com os livros da Jane Austen?

      Não é que eu tenha lido algo, mas já havia tentado ler exatamente esse livro e não consegui passar do início. O problema não é o livro, mas eu! Isso você, como fã, já entendeu… O problema é que os livros da Jane Austen e das irmãs Brotë me remetem muito a leitura obrigatória da escola.

      Eu acho que se eu tivesse tido a mesma experiência que você teve, o mesmo contato que atraí paixão, talvez eu amasse tanto quanto você ao ponto de reler. Afinal, eu sou apaixonadíssima por Romances de Época!

      Esses 200 anos são bons e tristes, são 200 anos que ela faleceu, mas 200 anos em que temos uma mulher sendo reconhecida como uma das melhores e mais populares “escritores” de todos os tempos. Se partimos do pressuposto que ela vem de um período em que as mulheres não podiam votar quanto mais escrever, isso é incrível!

      Muito obrigado pelo seu comentário!

      Beijos, May.

      Curtir

      1. Oi May,
        Te entendo principalmente por causa do tipo de escrita e linguagem. Não suportava ler as leituras obrigatórias do vestibular também. Fora as palavras que você não conhece e não entende o contexto. Mas realmente o filme contribuiu bastante para eu ler esse livro maravilhoso. E confesso que ainda não li os outros livros por medo de não gostar da leitura rsrsr. Bjs

        Curtido por 1 pessoa

  7. Li Meu primeiro beijo, doado para escola, mas tinha que ler e saber para qual levar!.. Kkkk!! Diferente do título, por mais que ocorra o primeiro beijo, creio que a questão principal não é esta… A personagem sente a ausência do pai, sente-se feia em relação a mãe, quando precisa usar óculos recebe apelidos… Acontecimentos da faixa etária infantojuvenil, início da adolescência mesmo. Uma distração, fofinho o final com o garoto no casamento da mãe…
    Agora que fluiu algo, voltarei para o anterior. Kkkk!
    (Por vezes “trava”, a gente pega algo que tem nada a ver… e volta! 😀 )

    Curtido por 1 pessoa

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!