Resenhas

Uma noite inesquecível, de Lisa Kleypas

Queridos leitores,

Ao escrever a resenha de Escândalos na primavera — quarto e último volume da série As quatro estações do amor , de Lisa Kleypas, devo ter apagado da minha mente que a editora Arqueiro iria publicar o conto de Natal da série. Não sei bem se foi um esquecimento ou se preferi não comentar, já que eu não sabia se iriam publicar só em e-book ou se também iria sair impresso. Para o bem da minha coleção, eles publicaram um linda edição impressa. E é sobre este conto/livro que vou ‘tentar’ falar hoje…

Título: Uma noite inesquecível (As quatro estações do amor, 4.5)

Autor: Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Páginas: 143

Ano: 2017

Adicionar: Skoob

Comprar: Amazon

Tentar, minha gente. Como eu disse, é um conto. Um conto de 143 páginas, mas ainda assim não tem como falar muito dele sem entregar a coisa toda. O mais legal desse conto, além do clima natalino, é que ele introduz um dos difamados irmãos Bowman. O irmão mais velho da Lillian e da Daysy, Rafe Bowman, é um imbatível corretor da Bolsa de Valores de Nova York que está de olho no braço europeu da empresa da família.

— O que exatamente faz um especulador financeiro?

— Faço investimentos. Também observo pessoas que estão agindo como idiotas com relação a seus investimentos. E então encorajo a mergulhar de cabeça, até que eu tenha lucro, enquanto elas acabam em uma pilha de escombros.

— Como o senhor consegue dormir à noite? — perguntou ela, horrorizada.

— Bem, obrigado.

Hannah e Rafe

É neste ponto que eu me vejo obrigada a dar uma contextualizada para vocês: quem leu os livros ou a resenha do quarto volume, já sabe que o patriarca da família Bowman não é lá muito chegado nos próprios filhos. Na verdade, dá muito a entender que os filhos homens são uns encostados, que não querem ter nada a ver com a empresa e que esperam tudo cair do céu de mão beijada. Só que não é bem assim, residimos na questão de que Thomas Bowman acha que nenhum dos filhos dele é bom o suficiente e temos a resposta para o fato de que os meninos são mal falados sem razão.

Sendo assim, Rafe é um investidor dedicado e bem sucedido que, em vez de se sentir incompreendido e renegado, ficou bem feliz quando o pai arranjou um garoto, Matthew Swift (par romântico da Dayse), que tinha todas as qualidades que queria nos filhos e o deixou em paz. Em contrapartida, Rafe está bem interessado na expansão europeia da empresa de sabonetes do pai. Contudo, para ele tirar seu proveito, ele precisa se dobrar às vontades do pai, ou seja, casar com uma dama inglesa de berço nobre, Natalie Blandford.

Rafe está acomodado com a ideia, não importa se ele vai casar com a tal Natalie, um dia ele vai ter que casar e vai ser uma mulher como ela de qualquer jeito. Entretanto, tem uma pessoa que não está muito feliz com esse arranjo. Hannah não quer que Natalie case com um americano grosso, bruto, sem modos e que não tenha nenhum carinho pela prima dela. Ela sabe que Natalie pode conseguir muito melhor que isso, com um homem que a ame e que fará de tudo por ela.

Hannah é prima e acompanhante de Natalie, pretende lutar com unhas e dentes para que a prima aceite os outros pretendentes e se desvencilhe da ideia do americano. Mas vai ficar muito na cara que tem algo a mais depois do primeiro encontro deles, uma reunião para discutir as preferências da prima por convite da irmã de Rafe, só que as coisas vão sair muito do trilho e o clima fica bem aquecido entre os dois. Hannah vai entender o quão escandaloso Rafe pode ser até o Natal…

Uma noite inesquecível
Uma noite inesquecível, de Lisa Kleypas.

É claro que teremos a participação especial das Flores Secas, que irão adotar a Hannah como uma integrante do grupo e farão de tudo para ela conquistar o Rafe. Achei interessante que nós vemos um pequeno probleminha que a Lillian estará passando, as outras irão aparecer também e farão uma participação muito legal. Tem cenas maravilhosas e de morrer de rir das quatro mais a Hannah. É um livro para que ama a série, sentir aquele gostinho de quero mais. No caso, eu quero mais o resto dos irmãos Bowman!

Não dá mesmo para contar muito, mas dá para dizer que eu amei. Apesar de curto, a autora não deixou de fazer um casal interessante e que faz você sentir vontade de chegar até o final para saber se vai dar tudo certo. O Rafe é do tipo que você quer colocar no colo e mimar, mas eu tive uns probleminhas com a Hannah por ela sempre querer ver o melhor na prima e a prima ser uma vaca total. Gente assim sempre existe e sempre vai existir…

Espero que vocês tenham gostado!

Beijos, May.

Anúncios

6 thoughts on “Uma noite inesquecível, de Lisa Kleypas”

  1. May! Quero muito ler esse quarteto (ou quinteto), amo romances de época, me apaixonei por romances desde que li os Bridgertons da Julia Quinn. As capas dos livros da Lisa são lindíssimas, estão na minha lista desde que eu li uma resenha aqui no blog, sobre um dos livros dela.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Samanta!

      A Lisa é meu amorzinho, foi com ela que eu comecei a gostar de Romances de Época. Sinceramente? Ela é bem mediana frente Lucy Vargas, Loretta Chase e até de Sarah MacLean em alguns livros. O diferencial dela é a origem dos personagens, ela tem desde ciganos até americanos abalando a sociedade londrina. O casais são consistentes, eles tem trajetórias claras. Ela é engraçada, os personagens dela são divertidos e ela consegue escrever momento épicos de comédia. Eu realmente gosto dela.

      Beijos.

      Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s