Indicações

Abrakadabra: A Fênix Azul, de F.B. Vlaxio

Olá, leitores!

Vamos começar o Novembro Azul com uma baita indicação? Novembro é o mês da campanha de conscientização dos homens acerca do câncer de próstata e, para combinar, a indicação é Abrakadabra: A Fênix Azul, do nosso queridíssimo Vlaxio. Meio que para combinar, sabe? O que é bem estranho, já que este livro transborda mulheres fortes e poderosas. Se não for assim, eu nem quero!

Brincadeiras à parte, essa gama de mulheres dá um gosto extraordinário no protagonismo masculino deste livro. Isso porque o Edgar, o protagonista, foi criado numa casa com oito mulheres, trabalha para uma velinha encantadora, faz uma amiga durante a estória que é um doce, tem uma quase-inimiga/colega de turma que é deveras inteligente e por aí vai. Esse detalhe me fez gostar muito do livro, mas o Klaus… *suspiros*…

Abrakadabra - A fênix azul

Este post não é uma resenha! Pode até parecer com uma, mas não é. O fato primordial, para que este texto não seja uma resenha, é que eu não li a versão final que está disponível na Amazon. O Vlaxio, antes de publicar, me enviou uma cópia e para outras pessoas também, e depois ele fez vários ajustes antes de publicar. Eu já comprei a versão final, mas ainda não parei para ler.

Sabe o que é pior? Conhecer o escritor. Sim, conhecer o Vlaxio é uma merda gigante. Eu amo o livro, e sei o que vai acontecer nos próximos. Muitas vezes eu não concordo com o rumo que o Vlaxio quer dar para os personagens ou na própria trama, e tento convencê-lo aos gritos que ele não pode fazer tal coisa ou eu o mato. Estou começando a perceber que este post deveria ter o título de “Quando eu quero matar o autor e posso muito bem fazer isso — Parte 1″…

Sério, eu gostei muito de Abrakadabra: A Fênix Azul. Na empolgação nem expliquei do que se trata, vou deixar no final do post a sinopse e a ficha com o dados, mas adianto que é uma mistura deliciosa de romance LGBT, clichês, bruxos, crises adolescentes com muito fundamento, magia, segredos e tudo que a gente tem direito! Ahhh, gente, eu estou muito In Love com isso ❤ Vocês irão ficar também…

OBS.: Algumas vezes o Vlaxio deixa o livro de graça para baixar na Amazon, aviso sempre lá pelo Instagram do blog 😉


LIVRO

31lrrtwec2l

Título: A Fênix Azul (Abrakadabra; 01)

Autor: F.B. Vlaxio

Páginas: 625 (segundo a Amazon, mas eu acho que é bem menos)

Ano: 2017

Adicionar: Skoob

Redes Sociais: Facebook

Disponível: Amazon 

SINOPSE

Com seus 17 anos e o plano de não se apaixonar por ninguém, Edgar nunca pensou que sua vida perfeita pudesse ser abalada. Até conhecer Klaus, o cara de outra cidade que agora frequenta a mesma escola que ele.

Klaus, por outro lado, não faz ideia de que a família de Edgar vem de uma linhagem poderosa de bruxos e que, munido do feitiço correto, ele seria capaz transformá-lo numa lagartixa vesga com um único estalo de dedos.

Os dois acabam pulando as etapas da amizade e se apaixonam logo de cara, tendo de arcar com as consequências desse sentimento instantâneo enquanto lidam com a descoberta de um amor proibido.

Para piorar, um bruxo das trevas resolve abrir um portal para o Desmundo, permitindo a invasão de demônios ao plano físico dos humanos. Sem alternativa, inimigos de longa data são obrigados a unir forças para combater ameaças jamais vistas na pacata cidade de Anévoa.

Com bruxos que usam identidades secretas, demônios à beira da crise existencial e uma cidade cheia de seres místicos que não sabem a diferença entre uma perna quebrada e uma perna com fratura exposta, ‘A Fênix Azul’ é uma história sobre o valor da amizade e o nascimento da bravura, que traz em seu repertório rituais mágicos, monstros lendários e disputas por poder capazes de definir o vencedor na batalha entre bruxos e demônios.


Espero que vocês gostem da indicação!

Beijos, May.

11 comentários em “Abrakadabra: A Fênix Azul, de F.B. Vlaxio”

  1. Só digo uma coisa: não digo nada. E digo mais: só digo isso. Parafraseando aquele filósofo pós-moderno, Réri Pota: “Eu vou ficar no meu quarto, sem fazer barulho e fingindo que eu não existo”, enquanto observo essas tuas gaiatices…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Cada vez que ouço bruxo, lembro do nosso querido HP, mas o q achei super interessante além do tema bruxo é a questão Lgbt, estamos evoluindo e acredito q a leitura é uma forte aliada. E a May é muito chique pois é amiga do autor.😆

    Curtido por 2 pessoas

  3. Você disse mulheres fortes e poderosas?
    QUERO!
    Como assim o Vlaxio é escritor e ninguém me contou?!
    Estou ligada que o Vlaxio é fã de Harry Potter, então já tem meu respeito. HP serviu de inspiração de aluma forma para esse livro?
    LGBTS, bruxos, magia, mulheres poderosas… Sério, quando estiver de graça no Amazon me avisa, necessito ler!
    Ah! Se tivesse me formato físico ❤

    Beijão!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Então, Samanta… dezembro vai ser cheio de promoções. Em comemoração ao meu aniversário, o livro vai estar de graça no próximo fim de semana, dias 16 e 17. Por causa do natal e do ano novo, ele também vai estar de graça nos dias 24, 25 e 31 de dezembro. É um bocado de dia pra aproveitar, né? Espero que goste da leitura, porque, sim, tem mulheres muito fortes na história, isso eu fiz questão de colocar !!

      Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s