Diário de Leitura, Resenhas

Diário de Leitura: Lady Whistledown Contra-Ataca, de Julia Quinn et al.

Olá, meus queridos leitores!

Estou um pouco possessiva com vocês hoje. Posso não ser Julia Quinn, mas permito a vocês adentrarem esse pequeno cantinho do universo. Assim como Julia Quinn reúne várias autoras incríveis de Romances de Época em Lady Whistledown Contra-Ataca, aqui juntamos alguns dos mais dedicados leitores. E, pensando no quanto diversos somos, pensei em montar um diário de leitura para o livro anteriormente citado. 

Lady Whistledown Contra-Ataca é uma antologia de Romances de Época que reúne quatro aclamadas autoras do gênero: Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan. Bem diferente do que estamos acostumado quando se diz antologia, os contos não só têm a mesma temática e transitam no mesmo gênero, mas se conectam por um denominador comum dentro do universo criado pela Julian Quinn. Ou seja, tem um pouquinho de Bridgerton aparecendo.

Título: Lady Whistledown Contra-Ataca

Autor: Julia Quinn et al.

Editora: Arqueiro

Páginas: 343

Ano: 2017

Adicionar: Skoob

Comprar: Amazon | Saraiva

Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatros está envolvido no crime.

Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown, maio de 1816

Os quatro contos estão conectados pelo roubo de um bracelete de rubis; cada conto é sobre um possível suspeito apontado pela mais infame colunista londrina literária: lady Whistledown. Tão impetuosa como sempre, lady Whistledown não se segura na hora de apontar culpados e, para completar, expor eles na sua coluna. Bem ao estilo “Eu vou expor ela na internet!”… Para os que ficaram com saudade, tem lady Whistledown no seu pior comportamento.

Só li o primeiro conto, mas deu para perceber que o livro está maravilhoso e cheio de conexões. Todos começam em maio de 1816, cada capítulo inicia com um trecho das Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown e, espero, que terminem com lindos finais felizes. Ninguém merece mais sofrência…

Até aqui era para situar vocês no contexto do nosso diário de leitura, que será feito principalmente pelo Instagram do blog. Semana passada, o Instagram lançou uma função nova que mantém por tempo indeterminado os stories no perfil, e eu adoro gravar para vocês lá. Então a cada conto que eu ler, irei gravar e acrescentar ao álbum Lady W. Contra-A.

20171213_161524[1]

Como eu li o primeiro conto ontem, que é lindo e um começo muito promissor, já tem vídeo postado lá. Também irei postar uma foto no perfil falando um pouco sobre cada conto. E, quando terminar de ler todos os contos, nós nos reunimos aqui para a resenha completa do livro. Espero que nesse meio tempo, vocês leiam o livro para que possamos conversar melhor.

Se vocês não perceberam, isso é um teste. Dependendo da resposta de vocês, vou tentar fazer isso mais vezes. Para mim, no campo das ideias, parece que vai dar certo. Contudo, não vamos desprestigiar minha capacidade de procrastinação antes de avançarmos mais nesse diário de leitura, né?!

Boa sorte para nós!

Beijos, May.

7 comentários em “Diário de Leitura: Lady Whistledown Contra-Ataca, de Julia Quinn et al.”

  1. Oi May!
    Eu vou, mas eu volto haha

    Bom, adoro contos e acho uma boa ideia a forma que “Lady Whistledown Contra-Ataca” foi construído.
    Acredite, demorei uma década para perceber que o livro não era apenas da Quinn.
    Vou dar uma olhada no IG sobre o primeiro conto.
    Beijos mana!

    Ps. Vou comentar lá no IG tambémb pois, hoje estou ousada. 😂

    Curtido por 1 pessoa

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!