Desafios e Metas 2018

O blog em 2018 + Metas – Parte I: Livros Empacados

Olá, leitores!

Ontem, nós conversamos no Instagram sobre as metas não cumpridas de 2017. Já no blog, eu reclamei sobre faxina e revelei alguns dos planos para 2018. E, durante esta primeira semana, apresentarei os projetos e metas estipulados para o ano. Antecipo que não determinarei um mínimo ou um máximo de livros a serem lidos, eu não funciono dessa forma. Vou dar mais prioridade para as metas e parcerias, pois vou tentar novamente ter mais qualidade e menos quantidade.

Sobre as postagens no blog, publicaremos às segundas, quartas e sextas. Vamos expandir para além de somente resenhas e divulgação de encontros literários, incluindo notícia sobre lançamentos, cobertura de eventos nacionais e mais divulgação de autores. Terças, quintas e sábados, estaremos no Instagram com um conteúdo diferenciado. Lembrando que todo dia, no stories do Instagram, posto notícias, andamento das leituras e qualquer coisa que eu queira dividir com vocês. Aos domingos, iremos conversar pelo stories sobre as leituras da semana.

Parece que é muita coisa, né? Por isso, a equipe irá começar a se expandir. O Roh disse que é para eu ficar no pé dele, ele prometeu ser mais ativo. Estou conversando com a Karla Gessy, do Ig literário Não é a Terra do Nunca!, para se juntar a trupe. Foi ela que se ofereceu e eu fiquei muito feliz, o Instagram dela é maravilhoso. E ela é de Manaus. Em breve vocês a conhecerão. Quem sabe, em março, abriremos vagas para diferentes cargos e mídias que estão negligenciados.

Meta 2018_Livros Empacados

Metas – Parte I: Livros Empacados

As metas e os livros a serem lidos partiram de um princípio adotado em 2017: se está chato, não insista. Ou seja, comecei a ler e observei que não vai dar certo, nada de perder tempo, pulo para a próxima leitura. Eu dividi as metas em três partes: livros empacados, continuações e séries completas. Pelo título, vocês perceberam que eu compilei uma lista com livros que estão empacados na minha estante. Escolhi 10 livros que eu queria muito ler, mas eu acabei deixando para depois por algum motivo que totalmente desconheço.

Algumas peculiaridades da meta:

  • Possui livros únicos e primeiros volumes de série;
  • Todos são livros impressos. Eu possuo uma grande preferência por livros digitais, talvez seja este um dos motivos para ter atrasado as leituras;
  • Na última contagem, haviam 256 livros empacados.

Os 10 livros selecionados:

Amor & Amizade, de Whit Stillman

Amazon | Skoob

Neuromance, de William Gibson

Amazon | Skoob

Carry On, de Rainbow Rowell

Amazon | Skoob

Cosmos, de Carl Sagan

Amazon | Skoob

Silêncio, de Richelle Mead

Amazon | Skoob

Six of Crows: sangue e mentiras, de Leigh Bardugo

Amazon | Skoob

O lado feio do amor, de Collen Hoover

Amazon | Skoob

O beijo traiçoeiro, de Erin Beaty

Amazon | Skoob

Mais do que isso, de Patrick Ness

Amazon | Skoob

Do Éden à luxúria, de Ananda V.

Amazon | Skoob

Postada a primeira meta, espero que eu consiga cumprir. Alguns deles eu irei resenhar aqui no blog, todos eles terão foto no Instagram, assim que eu for concluindo as leituras, e eu deixarei uma lista suspensa no menu lateral. Convido a mexerem nas estantes de vocês e resgatar esses livros comprados que foram abandonados. Deixe sua listinha nos comentários e até quarta!

Beijos, May.

12 comentários em “O blog em 2018 + Metas – Parte I: Livros Empacados”

  1. Tô com uns livros empacados a quase dois anos, uns que eu trouxe da última viagem a Manaus, acho que a Joyce sabe quais são, mais tarde posto os nomes deles.
    Eu acho muito boa essa expansão do blog, fica mais dinâmico, estou aqui acompanhando tudo e vou cobrar também .

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu não costumo abandonar leituras já iniciadas, por mais que eu não esteja gostando.
    Um livro que eu li aos trancos e barrancos foi “Petrus Logus: o guardião do tempo- Augusto Cury” , comprei porque gosto de alguns livros do AC, mas como este é o primeiro de ficção dele, não gostei não olha, achei bem superficial, quer forçar uma emoção que eu não consegui sentir, enfim… Acontece que eu acabei comprando o segundo livro porque não suporto ver coleção incompleta na minha estante, acho que tenho problema.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ai Aline, você não está sozinha!

      Eu odeio ver coleção imcompleta, mas eu decidi que se não gostei é melhor dar ou trocar. Gastei muito dinheiro com livros que eu sabia que não ia gostar, já chega disso na minha vida.

      Beijos, May.

      Curtir

  3. Gostei muito do Mais do que isso. A primeira porta foi… Na segunda… hein?!?… Terceira… Wow, então é…? rsrsrs. Neuromancer, tenho a trilogia, ainda não li… Tenho outros dois, creio, dos que você citou e outras centenas a ler, fora os das escolas. Kkkkk! Ainda, hoje, sentada no café da Livraria, escrevendo sobre a primeira leitura do ano, acabei acessando a Amazon pelo celular enquanto segurava outro que iria comprar e… Fechei compra! (Aprendo?!?… Um quarto é suficiente?!?…) rsrs. Mas não se preocupe: aquele será lido ainda esta semana! 😉 Bjks!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ai, ai, ai, Carol!

      Eu entro no site da Amazon todos os dias… Fora que a Pedra Azul já está de liquidação… As outras editoras vão começar daqui a pouco também.

      Não se preocupe, leia quando puder. Essa época pré-escola deve ser bem atarefada.

      Bjs!

      Curtir

  4. Oi May!
    Nunca conto quantos livros li no ano, ou estipulo quantos vou ler no ano que se aproxima. Mas, minha meta de leitura é ler alguns títulos que estão existindo na minha estante faz tempo. Dá até vergonha, mas tenho livros esperando para serem lidos a quase quatro anos.
    Boa sorte nas metas!
    Que a nova integrante da equipe seja bem-vinda!

    Esse ano, em nome da Rainha Madonna, vou ler:
    1- It, A Coisa (1 ano na estante)
    2- A Criança Amaldiçoada (1 ano na estante, que tipo de fã eu sou?)
    3- O Duque e Eu (passei 2017 dizendo que ia ler)
    4- Orgulho e Preconceito (3 anos na estante)
    5- Razão e Sensibilidade (3 anos…)
    6- Persuasão (3 anos…)
    7-O Livro da Literatura (ganhei de presente em 2016, estava louca para ler…)
    8- O Morro dos Ventos Uivantes (minha mãe me deu em 2015)
    9- 3 em 1-Martha Medeiros (ganhei em um amigo secreto em 2014, adoro a Martha).
    10- Caim (fiquei louca para comprar o livro, pois, me apaixonei pela escrita do José Saramago, só sosseguei quando comprei e tem dois anos parado).

    Não vai ser nessa ordem, mas esses, em 2018 eu vou vencer!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Em 2017 adotei o sorteio como método de escolha das próximas leituras. Assim todos os livros tem oportunidades iguais. Mas mesmo assim as vezes livros recentes na estante acabam sendo sorteados primeiro do que outros livros que já estão há mais tempo. É o caso de Nada Mais A Perder da Jojo que comprei início do ano passado e até agora não saiu.

    Curtido por 1 pessoa

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s