Desafios e Metas 2018

Metas – Parte III: Séries Completas

Olá, leitores!

Finalmente, a última parte das metas para 2018! Alguns de vocês me marcaram em diversos desafios literários, alguns deles são bem impossíveis para mim. Minha capacidade de procrastinação é lendária. Não poderei participar de nenhum deles, minhas metas já estão fechadas e tem o Literatour. Contudo, gostaria de pedir que vocês marquem o blog em tags bem diferentes e divertidas que gostariam que nós respondêssemos no Instagram, por favor ❤

Séries são coisas que eu amo de paixão, quantos mais livros tiver mais louca eu fico para lê-la. Gosto daquelas que a autora vai trabalhar diversos personagens, desvendando um casal por livro e, ao mesmo tempo, tornar cada livro único enquanto revela aos poucos sua verdadeira intenção. Eu sou tão louca por séries que abomino livros únicos. Faz anos que acompanho várias e, a cada livro lançando e lido, me dá uma sensação de felicidade  e retorno ao lar. Por que as coisas boas necessitam ter fim? Bem, elas não precisam.

Meta 2018_Séries Completas

Metas – Parte III: Séries Completas

Eu não coloquei nenhuma série sem fim na lista, a maior contém 5 volumes. A ideia é ler a série por completo, do primeiro ao último volume. Essa é a única meta que eu não possuo todos os livros estipulados, especificarei mais adiante quais volumes estão faltando. Provavelmente, eu irei acrescentar mais séries a meta. Percebi que eu sempre fico lembrando que tem mais uma série que eu poderia ler também ou que eu tenho uma série incompleta que eu não li nenhum volume. Segue a lista com as séries pré-determinadas:

✦ Os Lobos de Mercy Falls, de Maggie Stiefvater

Eu li o primeiro volume dessa série em 2010, mas não dei continuidade. Eu gostei muito do primeiro volume, quem ama os poemas do Rilke vai adorar. É uma série muito bonita que envolve sobrenatural, poesia e música. Além disso, o que conta mesmo é ser uma das séries favoritas da minha melhor amiga. Fora que eu comprei as novas edições por uma pechincha na Amazon.

1 ✧ Calafrio

2 ✧ Espera

3 ✧ Sempre

Extra ✧ Perdido

✦ Elements, de Brittainy C. Cherry

Parece que todo mundo enlouqueceu por causa dessa série, especificamente pelos modelos de capa. Para quem não sabe ou não se interessa, a autora esteve recentemente no Brasil com dois dos modelos de capa. Fazia algum tempo que eu queria ler a série, mas todo comentário que eu ouvia era sobre a autora ser do tipo que ama um drama. Esse tipo de comentário faz eu passar bem longe; decidi, contudo, dar uma chance e comprei três volumes da série.

1 ✧ O ar que ele respira

2 ✧ A chama dentro de nós [Faltando]

3 ✧ O silêncio das águas

4 ✧ A força que nos atrai

✦ Marked, de Sylvia Day

Isso é um pouco complicado de explicar… Bem, eu tentei ler aquela série da Sylvia Day de BDSM. Estava fazendo muito sucesso e todo mundo estava animado por ela finalmente estar sendo publicada no Brasil. Eu odiei o primeiro volume, até hoje tenho raiva daquele livro. Então, um dia, eu vi Um toque de vermelho na livraria e a capa me encantou, mas era da Sylvia Day. Eu meio que criei um bloqueio total para os livros dela. Só que aquela capa ficava me chamando, era sobrenatural e o nome da série era Renegade Angels… Por fim, cedi e li. E eu gostei muito.

Quem não conhece a autora tem uma grande vantagem: não saber que ela raramente termina o que começa. Ou seja, Renegade Angels não está completa. Os dois volumes escritos foram publicados no Brasil, mas a autora nunca terminou a série. Outra coisa, eu tinha certeza que faltava algumas peças enquanto lia os dois volumes. De fato, a série é spin-off de Marked, publicada posteriormente no Brasil. Até tentei lê-la em inglês, mas não rolou. Ano passado comprei a série para tentar lê-la e reler a spin-off.

P.S.: Os Romances de Época da Sylvia Day são muuuuito bons ❤

1✧ Marca da escuridão

2 ✧ Marca da destruição

3 ✧ Marca do caos

4 / Extra ✧ Marca da guerra

✦ Notorious, de Nicole Jordan

Como eu queria ler essa série! Fui comprando aos poucos, aproveitando as promoções e não gastei mais de 70 reais nos cinco volumes. Completei, mas não iniciei. Notorious é uma série de Romance de Época, escrita por Nicole Jordan. A autora é bem consagrada no gênero e o pessoal que curte o gênero sempre indica. O que mata são as capas, duas delas tem cara de Romance de Época, mas ela foi publicada com um projeto gráfico nada a ver de primeiro.

1 ✧ Sedução

2 ✧ Paixão

3 ✧ Desejo

4 ✧ Êxtase

5 ✧ O príncipe do prazer

✦ As Crônicas de Amor e Ódio, de Mary E. Pearson

A verdade? Comprei o primeiro volume porque era bonito, ganhei o segundo de amigo secreto e a Samy me lembrou que eu tenho isso aqui pegando poeira. Ah! E, toda vez que acesso a Amazon, eu penso em comprar o resto para completar a série. Coisa de gente consumista… Eu já tinha começado o primeiro volume, e sem querer peguei uma crítica no Instagram que me desmotivou a continuar a ler sem ter os volumes seguintes.

Prequel ✧ Morrighan [Faltando]

1 ✧ The Kiss of Deception

2 ✧ The Heart of Betrayal

3 ✧ The Beauty of Darkness [Faltando]

Essas são as nossas cinco séries que abrem a terceira e última parte das metas para 2018, existem outras que eu gostaria de incluir: Trilogia Grisha, Red Rising, A Maldição do Vencedor… A lista é grande. Vamos ver se eu consigo ler primeiro essas que estão aí e ir acrescentando o resto. A partir de segunda-feira, irei me dedicar as metas e as parcerias. Muito obrigada por acompanhar a revelação das metas durante esta primeira semana do ano e, acima de tudo, pelos votos de boa sorte.

Beijos, May.

8 comentários em “Metas – Parte III: Séries Completas”

  1. Também estou no time das loucas por série, tenho várias coleções… Estou roubando os romances de época dessa lista.
    Morro de vontade de ler crônicas de amor e ódio, acho as capas lindíssimas!
    Boa sorte, May!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Concordo plenamente que as séries deveriam ser infinitas, porem as editoras teriam que respeitar os fãs e publicar pq hj em dia está complicada a nossa situação com os cancelamentos. Vou continuar na torcida para que vc cumpra todas as metas, bjs May.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Joyce!

      Séries enormes são um terror no Brasil… Eu também acho que falta muita consideração das editoras com os leitores e ao mesmo tempo eu entendo que não dá para ficar publicando séries com 30 livros que não estão rendendo.

      Muito obrigada, bjs!

      Curtido por 1 pessoa

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s