Literatour

Projeto 2018 | Literatour: volta ao mundo em 5 meses

Olá, leitores! 

Lá estou eu tomando aquele banho gelado na paz do senhor – hábito favorito de qualquer ser humano que more no Norte ou Nordeste – quando surge uma ideia. Juro para vocês, as ideias pipocam quando eu estou no banho. Eu penso na vida, na faculdade e, também, canto, danço e tenho ideias para projetos. Eu estou quase para comprar uma lousa e colocar no boxe para anotar tudo… 

Foi numa dessas que eu tive a ideia para o Literatour, uma série de publicações diferenciadas com conteúdos que nos fariam viajar para cada continente. Eu e o Vlaxio discutimos sobre que livros poderíamos resenhar, que autores gostaríamos de falar e como funcionaria o cronograma de postagens. Contudo, o projeto tomou um formato mais interessante com as dicas incríveis da maravilhosa Maraíse de Almeida, do blog Menina da Bahia.

Banner

O que é o Literatour?

Literatour é um projeto temático de “volta ao mundo” com duração de 5 meses. A cada mês visitaremos um continente através de livros, séries, filmes, documentários, músicas, danças típicas e outras formas de representação artística.

Meses e Continentes:

  • Janeiro | África
  • Fevereiro | América
  • Março | Ásia
  • Abril | Europa
  • Maio | Oceania

Quem pode participar?

Qualquer um que tenha um projeto cultural pode participar, seja com o Instagram, Facebook, Tumblr, blog et cetera. As postagens, frequência e conteúdo, são bem livres, ou seja, cabe ao participante decidir o que melhor funciona dentro do seu cronograma. As postagens devem conter a hashtag do projeto: #Literatour, assim fica mais de localizar o conteúdo e saber quem está participando. E, se possível, marquem tanto eu quanto a Maraíse de Almeida:

Mayara Tashiro
Silêncio Contagiante
@slcontagiante

Maraíse de Almeida
Menina da Bahia
@meninadabahiaoblog

Como se comunicar com os participantes do projeto?

Temos um grupo no Facebook, ele está bem parado até, mas é porque ainda não começamos a postar as coisas do projeto. Lá vocês poderão encontrar a arte do projeto, as fontes usadas no banner e outras informações. Esse grupo funcionará para trocarmos dicas, divulgar as postagens do projeto e discutir outras coisas relacionadas. Quem não for participar, mas quer acompanhar as postagens, fique à vontade para enviar sua solicitação. Vou aceitar vocês lá!

No Silêncio Contagiante

Aqui no blog, dedicaremos as quartas-feiras para o projeto. Tanto é que nesta quarta teremos resenha de um livro curtinho e sensacional, de uma autora nigeriana que eu sou louca de paixão por ela. Outro ponto, vamos focar mais em autores africanos e na África como inspiração para o universo de vários livros. Claro que, quando chegarmos na Ásia, vai ter bastante dorama. Cada continente vai ser um caso, nós vamos nos estapear quando chegar na Europa…

Dúvidas, sugestões e indicações podem deixar nos cometários que lerei com carinho.

Beijos, May.

Anúncios

8 comentários em “Projeto 2018 | Literatour: volta ao mundo em 5 meses”

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, VOU TENTAR LER ALGUMA OBRA MOÇAMBICANA, REAL. Tem muito livro sensacional da cultura africana, infelizmente os pangarés não dão muito valor 😦 mas vamo q vamo ne!! vou adorar participar. Eu vou querer focar em livros, eu acho. Da Europa vou tentar me focar em documentários, que tal? E não precisam ser da Inglaterra, Reino Unido e tal, música escocesa, mitologia e folclore da Irlanda… estou ansiosa!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ainda bem que você gostou, Ket!! Estou amando o seu entusiasmo ❤ Você irá revelar um outro lado desses lugares para mim. Documentários são sempre fod*s, adoro assistir sobre comidas típicas ou comunidades isoladas. Eu amo uma música escocesa bem antiga: Bring back my bonnie to me; sempre me pego cantando ou assoviando ela.

      Beijos, May.

      Curtir

  2. Que projeto legal May!
    Com certeza vou acompanhar as postagens aqui no blog. Depois deixa também as #, blogs e afins, pra gente seguir.
    Adoro desafios e coisas relacionadas pois sempre adiciono leituras que normalmente não faria.

    Curtido por 1 pessoa

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s