Literatour, Resenhas

Resenha: Orange, de Ichigo Takano

Olá! Como vão todos? Como esse mês o continente que Literatour está visitando é o asiático, não poderia faltar indicação de uma coleção de mangá, que agrada até mesmo quem não curte o gênero.

Mas você sabe o que é mangá? De acordo com a Wikipedia  mangá ou manga, é a palavra usada para designar história em quadrinhos ou banda desenhada feita no estilo japonês. No Japão, o termo designa quaisquer histórias em quadrinhos.

Sim, são histórias em quadrinhos que você começa a ler de trás para a frente e se você pensa que isso é coisa de criança, ahhhh, você está um pouquinho enganado(a). Até você adquirir o gosto e a paciência para ler, você percebe que o mundo do mangá é tão rico e amplo quanto os livros de literatura aos quais estamos acostumados. E a maioria tem mais de 150 páginas, o que já considero mais que um conto.

Então vamos conhecer um pouquinho mais da história de Orange.🍊

Na primavera do segundo ano do colégio, chega uma carta vinda de dez anos no futuro. Nela, estava contido o desejo da Naho, de 26 anos para a Naho de 16, dizendo para ela não passar pelos mesmos arrependimentos que ela mais velha havia passado. A Naho adolescente irá descobrir que o arrependimento é em relação a Kakeru Naruse, o aluno novo que é transferido de Tóquio e o principal motivo da Naho adulto ter escrito a carta.WhatsApp Image 2018-03-18 at 16.17.51

Orange trata da fase mais confusa pela qual passamos, a adolescência. Iremos observar como é a convivência e amizade entre esse grupo de amigos do ensino médio, e os conflitos enfrentados por eles.

Ao usar da viagem no tempo, o autor tenta nos fazer enxergar se algumas coisas, mesmo que avisadas com antecedência, podem ser desfeitas. E quais seriam as consequências para todos ao redor.

São apenas 5 volumes, mas temas como depressão, suicídio e primeiro amor, sem contar as ilustrações  lindas, são muito bem trabalhados.

Mesmo que não seja seu estilo de leitura, dê uma chance a esse mangá, tenho certeza que irá gostar, porém se prepare para sofrer um pouquinho junto a esse grupo de amigos.

Irei deixar algumas frases e tirem suas próprias conclusões.

A coisa mais difícil é viver

– Kakeru Naruse

 

Espero que um dia eu possa sorrir novamente …

– Naho

 

O mundo não muda mesmo se alguém morre.

– Kakeru Naruse

 

Tudo o que você tem feito por mim é um tesouro , mas você é mais importante do que qualquer tesouro.

– Naho

 

Eu não quero falar sobre coisas tristes. São meus amigos. Quero rir quando estamos juntos.

– Kakeru

Então é isso, até a próxima 🖖


FICHA TÉCNICA

Título: Orange (Coleção – Vol. 1 ao 5)

Autor: Ichigo Takano

Editora: JBC

Páginas: 200 (?)

Ano: 2015

Adicionar: Skoob

Comprar: Saraiva

8 comentários em “Resenha: Orange, de Ichigo Takano”

  1. Nunca li um mangá, esse tema me chamou muita atenção. Às vezes enquanto estou filosofando sobre a minha vida, eu penso: “e se meu eu de hoje tivesse me alertado sobre algumas coisas da minha adolescência?”
    Escolhas erradas todos nós já cometemos, mas acredito que tudo é aprendizado, independente de como adquirimos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não sou fã do estilo mangá, confesso q já tentei ler mas não gostei. Sobre cometer erros acontece sempre e nessa fase adolescente ai que estamos propícios a errar só temos que aprender e evoluirmos.

    Curtido por 1 pessoa

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s