Doramas, Literatour

5 DRAMAS GAYS QUE VOCÊ PRECISA VER

Oi, pessoas, tudo bem?

Meu nome é Karla Nayene, sou fisioterapeuta recém-graduada (Amém!), e acredito que pelo título do post vocês perceberam que eu vim falar de um tema diferente do usual do blog. Há alguns dias, minha melhor amiga, vulgo Mayara Tashiro, me procurou pedindo para que eu escrevesse sobre 5 séries de TV asiáticas com temática gay e eu, claro, não pude recusar o convite.

Mas Karla, por que você? Bem, simples…

Eu sou a pessoa mais fujoshi que aquela criatura conhece. E para quem não conhece o termo, fujoshi é uma palavra em japonês utilizada para se referir a garotas que gostam de ler/assistir histórias com relacionamento gay. Eu comecei nesse universo tem alguns anos, assistindo a alguns animés do gênero. Depois eu comecei a ler fanfics e, como eu gosto muito de assistir doramas, não demorei para descobrir os doramas asiáticos com essa temática.

Eu nunca tinha parado para pensar sobre quais séries eu mais gostava até esse convite e, assim que aceitei a proposta, eu me deparei com um dilema: sobre quais séries eu devo falar? E quase que instantaneamente eu pensei nesses 5 doramas, seja pela química entre os protagonistas ou pela história em si.

Acho que já enrolei demais. Vamos logo ao que interessa!

TOGETHER WITH ME

Tailândia, 2017.

A história gira em torno de Korn e Knock, dois amigos de infância que não se viam há muitos anos e acabam se reencontrando no primeiro dia de aula da faculdade. Nas férias, Korn volta para casa para visitar a mãe e leva o Knock junto. Lá eles resolvem parar em um bar e encontram duas garotas (pilantras!) e acabam levando elas para casa do Korn onde bebem muito e ficam se divertindo. Eles acordam uma hora sozinhos no quarto e muito bêbados, eles bebem mais, conversam, riem e de repente eles ficam se encarando e vai rolando o clima e eles se beijam e acabam transando! É isso mesmo, produção! Sexo no primeiro capítulo! Mas o amanhã sempre vem, e com ele o arrependimento, né, meus amores?!

Eles resolvem, então, que ninguém poderia ficar sabendo, que nada aconteceu e que eles são só bons amigos. Mas é claro que não é isso que acontece. O clima começa a rolar, os dois vão ficando mais próximos e tal. Porém, eles terão que passar por alguns obstáculos antes de ficarem juntos, como o ex-namorado do Korn que resolve aparecer do nada e a namorada do Knock [sim ele tem namorada], uma garota mais preocupada em mostrar o relacionamento dela para os outros do que realmente vivê-lo.

Graças aos deuses que no meio disso tudo tem um anjo chamado Yihwa (divaaa! Maravilhosa!), melhor amiga do Korn, que é uma mulher de personalidade forte, sem papas na língua e que logo descobre o que aconteceu entre os amigos e resolve dar uma mãozinha.

Bem, não posso comentar mais, se não vou acabar dando muito spoiler. Essa série é tida como a 2° temporada de outra chamada Bad Romance, na minha opinião, não é necessário assisti-la primeiro, pois nela Korn e Knock já são um casal e a história não é focada neles e sim na Yihwa e Together With Me vai contar como o relacionamento deles começou. Além disso, temos uma 3ª. temporada já confirmada vindo aí.

Vocês podem encontrar essa série para baixar ou assistir online em: http://www.yukiazu.com/2017/08/projeto-together-with-me-series.html

Assista ao trailer legendado: https://www.youtube.com/watch?v=Io20NDPE7ss

SOTUS THE SERIES

Tailândia, 2016.

A engrenagem tem um significado muito importante para os alunos da Faculdade de Engenharia e para conseguir uma, os novos estudantes precisarão se submeter ao sistema Sotus, onde, na teoria, os veteranos deveriam orientar os calouros. Mas o que acaba acontecendo é um abuso de poder. Kongpob é um calouro que não está a fim de se submeter às ordens do líder dos veteranos, Arthit. Indomável e respondão, Kongpob acaba desafiando Arthit e um conflito acaba surgindo entre eles. E algo mais.

Kongpob não é um garoto rebelde, ele só não concorda com as injustiças praticadas pelos veteranos, mas não tem nada contra eles. Então ele sempre acaba os questionando e vira um alvo. Com isso ele vai se tornando cada vez mais popular entre os alunos do seu curso e da universidade. Ele é o primeiro a perceber que sente algo por Arthit. Que, por sua vez, também não é uma pessoa ruim. Arthit sabe que se sente diferente perto de Kongpob e está sempre tentando ou evitá-lo ou implicar com ele. Diferente do calouro, que parece estar sempre atrás do veterano e tentando se tornar amigo dele.

Em meio a toda a pressão da universidade, os dois terão que compreender o que estão sentindo e aceitar que estão apaixonados por alguém do mesmo sexo. A série é praticamente toda focada nesse casal e nos problemas do sistema Sotus. Até surgem alguns possíveis casais secundários, mas só fica na possibilidade mesmo.

Sotus the series foi baseado em uma novel de mesmo nome, escrita por BitterSweet (é um nome estranho, mas foi o que eu encontrei como autor) e recentemente terminou a 2ª. temporada e nem sinal de uma 3ª. por enquanto.

Vocês podem encontrar essa série para baixar ou assistir online em: http://www.yukiazu.com/2016/09/projeto-sotus-series-2016.html

Assista o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Ke3RRiXo7rg

2 MOONS

Tailândia, 2017.

Wayo é um garoto super fofo que está muito feliz por ter conseguido entrar na universidade dos seus sonhos. Aí vocês pensam: por que essa universidade? Ela é a melhor do país? Não, meus amores. É lá que estuda o crush supremo do pequeno Wayo que deu tudo de si para seguir seu senpai da época de escola e quem sabe conquistá-lo de vez com a ajuda do seu melhor amigo, Ming, que também conseguiu entrar na universidade, porém em um curso diferente.

Assim que Wayo chega no prédio onde irá morar no campus, quem é a primeira pessoa que ele encontra?! O amor da sua vida, Phana (que sorte… logo de cara). Mas não foi como ele sonhava. Phana e ele discutiram de primeira, pois ele o chamou de “filhinho de papai” e nosso querido Wayo não consegue ficar de boca fechada e acaba respondendo, deixando o veterano furioso.

Mais tarde, Wayo é escolhido como Lua da sua faculdade pelos colegas e deve representar o curso na competição pelo título de Lua da Universidade (Esse é um concurso de popularidade e beleza, onde a Lua seria o rapaz mais bonito e tem também o Sol, que seria a garota mais bonita). As Luas e Sóis do ano anterior seriam responsáveis por cuidar dos novos competidores, e entre eles está quem? P’Phana! Que é, simplesmente, a atual lua da universidade. Mas como se controlar perto do crush?! Ainda bem que Ming também entrou no concurso e está mais do que disposto a ajudar o melhor amigo.

Eu não quero falar muito dessa série para não dar grandes spoilers, mas saibam que ela é maravilhosa. Na minha opinião nessa série os casais têm muita química, sem falar que o romance é uma fofura. A série mostra um pouco como eles se conheceram além de ter um casal secundário M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O (Ming e Kit, amo demais!), que muitas vezes chega a ser melhor que o principal.

Essa série também é baseada em uma novel de mesmo nome escrita por Chiffon Cake (outro nome estranho ~) e possui 3 volumes, sendo que essa temporada foi um resumo do primeiro volume. Então, nós fãs estamos aguardando ansiosos pelas próximas temporadas.

Vocês podem encontrar essa série para baixar ou assistir online em: http://www.yukiazu.com/2017/05/projeto-2-moons-series.html

Assista o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=V0QyG-c9JHk

Leia o primeiro volume da novel em: https://www.wattpad.com/story/119650260-2-moons-the-series-volume-1-portugu%C3%AAs-br

ADDICTED / HEROIN

上瘾剧照
China, 2016.

O drama conta a história de amor entre Bai Luo Yin e Gu Hai. E essa é A SÉRIE para mim. Eu sou simplesmente viciada nessa história. E esses caras são os donos do meu coração!

Gu Hai é um garoto rude e de personalidade forte, filho de um militar importante e rico. Ele tem problemas com o pai, pois ele culpa o pai pela morte da mãe. A história toda começa porque o pai de Gu Hai vai se casar de novo. Ele acaba brigando com o pai e resolve sair de casa. Ele para de receber mesada e com isso acaba se mudando para um bairro super simples usando as suas economias e se matricula em uma escola pública perto da nova casa. Lá ele conhece Bai Luo Yin, que é um garoto humilde, inteligente e de gênio forte, que mora com o pai e a avó.

Luo Yin foi “abandonado” pela mãe quando criança, pois a mesma queria uma vida melhor e ele ainda se ressente muito sobre isso. Yin recebe a notícia de que sua mãe casou de novo. Tudo na vida do nosso garoto humilde estava tranquila, até que no novo ano escolar entra um garoto novo na sua sala (Gu Hai). Algo em Luo Yin chama muito a atenção de Gu Hai e ele começa a irritar o garoto tentando chamar a atenção dele, mas ele não quer nem saber e dá uns bons fora no Gu. Mas ele nunca desiste e até morar com Luo Yin ele consegue.

O romance deles passa por diversos obstáculos, incluindo as personalidades dos protagonistas, a namorada briguenta do Gu Hai e uma outra pessoa que surge (das profundezas do inferno) no final da série.

Devo confessar que até o momento em que estou escrevendo isso, eu penso seriamente se deveria recomendá-la, apesar do que eu disse no começo. Na época em que lançou, essa série fez um enorme sucesso no país e o governo chinês não gostou muito disso. A segunda temporada que estava em fase de produção foi banida e proibida de ser feita, assim como os atores protagonistas foram proibidos de aparecer juntos publicamente (ODEIOOO A CHINA!).

Essa web série foi baseada em uma novel chamada Are you addicted?, escrita por Chai Jidan. Tem dois volumes, o primeiro com 208 capítulos e o segundo com 104 + 2 epílogos, que estão sendo traduzidos para o português por uma fã. E eu recomendo muito a leitura.

Assista online em: https://www.youtube.com/channel/UCzJGQXkQSp7e1Jx4c4iN6hQ/feed

Assita o trailer em: https://www.youtube.com/watch?v=1timjuF_SmE

Leia a novel em português em: http://simeushippo.blogspot.com.br/p/novels.html

HIStory 2

Taiwan, 2018.

Right or Wrong­ – esse é o primeiro arco da temporada que conta a história de amor entre um estudante e seu professor. Fei Sheng Zhe por acidente acaba conhecendo uma menina chamada Yo Yo, ela é filha de um professor irresponsável, Shi Yi Jie, que é divorciado e cuida da criança sozinho (cuida nada, na verdade, ele passa mais tempo no trabalho do que com a Yo Yo).

Yi Jie é professor do departamento de antropologia da universidade e acaba por dar aula para a turma de Sheng Zhe. O professor acaba por contratar o estudante para ser babá da sua filha e assim começa a interação entre eles. Já que Sheng Zhe passa mais tempo na casa dele do que na própria e acaba estendendo os seus cuidados ao professor desleixado.

Crosssing the Line/ Boudary Crossing – é o segundo arco da temporada e ainda está em exibição. Conta a história de 2 casais no ambiente escolar e regado a muito vôlei.

Qiu Zi Xuan é um aluno do terceiro ano que no passado foi um excelente jogador de volêi. Mas sofreu uma lesão que acabou ocasionando a perda do time no campeonato e teve seu sonho interrompido, contudo, ainda está no time como gerente. Um dia, ele acaba conhecendo Xia Yu Hao, um aluno novo na escola que é um encrenqueiro de marca maior, mas apresenta grande potencial para o esporte. Yu Hao acaba por entrar no time e Zi Xuan fica responsável por treiná-lo e aos pouco o novato começa a sentir mais do que admiração pelo veterano.

Do outro lado, temos os “irmãos” Wang Zhen Wu e Wang Zhen Wen, que são amigos de Yu Hao. A história dos dois ainda não está muito clara, mas até o momento sabe-se que eles não são realmente irmãos, os pais deles se casaram e o mais velho, Zhen Wu, acabou mudando o nome. Zhen Wu está sempre cuidando de Zhen Wen e fica bem claro que ele gosta do mais novo. Que, ao contrário dele, vive irritado com Zhen Wu e o evita sempre que pode (acho que ele gosta do cara, mas como são “irmãos” ele tenta evitar ao máximo).

HIStory é uma web série taiwanesa que conta diversas histórias divididas em pequenos arcos. Recomendo especialmente a 2ª. temporada, pois acho que os plots são melhores e tem o dobro de episódios. A web série ainda está em lançamento, sendo exibido o segundo arco. Ainda não tem previsão para o terceiro, mas parece que vai se chamar HIStory 2: Trap, que contará a história de amor entre um policial e um gangster. Porém, sem confirmação.

Vocês podem encontrar essa série para baixar ou assistir online em:

Right or Wrong – http://www.yukiazu.com/2018/02/projeto-history-2-right-or-wrong.html

Crossing the Line – http://www.yukiazu.com/2018/03/projeto-history-2-boundary-crossing.html

Assista o trailer:

Right or Wrong – https://www.youtube.com/watch?v=Lf00h1PpPbA

Crossing the Line – https://www.youtube.com/watch?v=mZCnY0XfNO4

Bem, é isso, gente. Espero que tenham gostado das indicações. No começo pode parecer estranho a atuação e, principalmente, o idioma que pode soar ruim no começo, mas é só persistir que dá tudo certo. As histórias são leves (não tem uma carga dramática grande), são poucos episódios e é agradável de assistir. Eu indiquei os doramas que mais me marcaram, mas existem muitos outros. Se vocês já assistiram esses ou outros do gênero, comentem o que vocês acharam e indiquem outras séries, é sempre bom assistir coisas novas.

Beijos,

Até mais.

35 comentários em “5 DRAMAS GAYS QUE VOCÊ PRECISA VER”

  1. Quem é que faz as melhores indicações e por que é a Karla Nayene? Menina, eu vou começar neste exato momento o terceiro episódio de Two Moons e já quero me mudar pra Tailândia. Por. Tua. Causa. Eu conhecia um monte desses dramas asiáticos, mas nunca dei chance porque sempre torci o nariz, confesso. Aí vem a senhorita e dá cinco tapas no meu preconceito. Larguei mão de ser besta e pretendo assistir a todas as 5 indicações pra ontem! Adoraria, inclusive, que tu fizesse uma listinha singela dessa com animés, porque eu já vi alguns legais, outros nem tantos, e adoro quando alguém me indica coisa boa… Enquanto isso, tô aqui que nem um pré-adolescente que acaba de descobrir o finado Cine Privé dos sábados na Band…

    P.S.: Acho que vou morrer de amores pela história do Right or Wrong…

    Curtido por 2 pessoas

    1. Que bom que você gostou Vlaxio!
      A ideia é essa mesmo, que deem chance à essas séries por algumas são realmente muito boas. Não é só porque trata de casais gays, mas o enredo também é muito bom.
      Sempre que quiserem indicações é só me convidar que eu venho!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Ola, soube que a série chinesa o Indomável foi baseado em um livro, saberia me informar se existe este livro traduzido para o português? Adorei a série mas gostaria de ler o livro. Obrigada

        Curtir

  2. Como já disse anteriormente não acompanho nada no estilo oriental, não me julguem por favor, porem nunca achei nada que me empolgasse. Mas quero lhe parabenizar pelo resumo desses doramas (acertei o nome?) Deu para notar o qto vc ama.

    Curtido por 1 pessoa

  3. PQP, K ❤ Aqueles meninos do Addicted parecem muito fofinhos!!! Eu acho que tu já e conou essa história inteira uma vez… Não fala nada, vou assistir!

    E tenho que terminar 2 Moons…

    Beijos e obrigada, amor! Você é a melhor e ficou super caprichado o seu post ❤

    Curtir

  4. O sexto drama poderia ser o da minha vida. Sério mesmo, se eu contar vocês choram.
    Olá Karla! Tudo na paz?
    Obrigada pelas indicações!
    Nunca assisti nenhuma série asiática, não sei, por flta de interesse ou até mesmo de conhecimento.
    Seria legal fazer um post indicando outrs séries com seguimentos LGBT, eu e a minha casa adoramos Rs.
    Abraços!

    Curtir

  5. Hola Karla Nayene!
    Me chamo Henrique e eu simplesmente amei todas as suas indicações, principalmente *TOGETHER WITH ME*.
    há história é incrível e os personagens são ótimos (Yihwa melhor pessoa). Obrigado pela indicação.

    Curtir

    1. Oi Henrique! Muito obrigada!
      É muito bom poder falar sobre essas séries para outras pessoas e que elas assistam e gostem. Além de que, se aumentar o numero de fãs do gênero, as chances de que novas series sejam produzidas é maior! rs
      Ela (Yihwa) é muito maravilhosa mesmo. E falando nisso, está e lançamento a nova temporada de TWM, você está assistindo?

      Curtir

  6. Ótimas recomendações, já assisti metade da lista, ainda pretendo ver os outros porque é tanta coisa pra ver que eu não sei por onde começo. Agora sobre Sotus, eu tinha começado a assistir porque disseram que tinha o mesmo “estilo” de 2 moons (amo) por causa dessas coisas de lua e sol, faculdade e tals, enfim. Comecei a assistir por curiosade, e bicho, o negócio me pegou de um jeito que eu não entendi até hoje, mesmo que não tenha sido o meu primeiro dorama ele me marcou de um jeito que…ah, nem sei, até suei pelos olhos. Kong e Arthit são meu couple preferido dos bl até o momento. Desculpa ter ficado grande, mas é de Sotus que estamos falando, enfim, eu recomendo Love by chance (o final não foi legal não) principalmente por causa de Tin e Can que roubaram a cena, melhor couple desse dorama e What the duck, que é maravilhoso, (e mais “comédia”, tem umas cenas que pelo amor, você não sabe se ri ou se sente vergonha) o melhor é que tem 20 eps e vai ter segunda temporada 😆.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Maaana!
      Sotus é maravilhoso mesmo! Você assistiu o episodio especial que lançou um dia desses?
      Eu sou apaixonada por LBC (tbm não gostei do final), estou até lendo a novel. Ainda não assisti What the duck, acredita?!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Ainda não vi, tô querendo ver porque cada episódio é o especial de um casal *cof cof* o melhor couple deixaram pro final né😉? (pelo menos pra mim) Mas como eu gosto de todos eles, então vou ver tudo. Ps: E eu não assisti Together with me, acredita?

        Curtido por 2 pessoas

  7. Olá Karla, só quero lhe agradecer pelas indicações, e assisti ADDICTED / HEROIN que série maravilhosa, assisti com meus dois irmãos e nossa!!
    Foi paixão ao primeiro EP, uma pena que cancelaram a produção da segunda temporada!
    Assim como você, ODEIO A CHINA, (PS: meus irmãos também!)
    Agora terei que matar minha curiosidade lendo a novel..

    Curtido por 2 pessoas

    1. Que legal!!! Assistiu mais algum? Vamos falar sobre! É tão legal encontrar outras pessoas que assistem essas séries. Conheço poucos pessoalmente. E nunca tenho com quem conversar.

      Curtido por 1 pessoa

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s