Universo do leitor

Leia.Seja | Dia Mundial do Livro e perguntinhas capciosas…

Olá, queridos leitores do meu coração!

Então, ouvi dizer que hoje é o Dia Mundial do Livro e que está tendo muitas promoções incríveis. Pois bem, para nós, todo dia é dia do livro. Eu não poderia deixar que esta data especial passasse sem fazermos nada. Preparem os seus coraçõezinhos, vamos ter uma semana bem agitada e divertida. Teremos desafios, sorteios e brindes para os nossos amantes de livros favoritos: vocês ❤

Semana passada, eu respondi uma tag literária muito legal no Instagram sobre alguns hábitos e resolvi fazer algumas perguntinhas capciosas para vocês responderem também. Como algumas perguntas são mais complicadas, eu serei um pouco mais flexiva com as repostas. Fácil, né? Vá na fé, eu realmente quero saber as respostas de vocês!

Eu nunca poderia definir o meu livro favorito da vida nem o favorito de um gênero específico que eu leia muito nem o livro favorito de determinados autores, mas eu vou fazer essa sacanagem com vocês… Qual o seu livro favorito? Justifique 😛

Eu amo a J.R. Ward loucamente e meu sonho de vida é conhecê-la, perguntar se ela tem probleminhas e pedir a ela que mande meu amor para o meu casal favorito de Irmandade da Adaga Negra. Qual seu autor(a) favorito? Qual autor(a) você sonha em conhecer e o que você perguntaria a ele/ela?

Não sei se vocês sabem, mas eu comecei meu vício em ler como uma aposta comigo mesma… Minhas amigas do fundamental estavam alvoroçadas com Crepúsculo, só que eu não sabia se conseguiria ler um livro daquele tamanho. O que eu fiz? Eu peguei um livro de meu irmão, A câmara secreta, e me testei. Era para ser só um teste para não desperdiçar dinheiro em algo que eu nem tinha certeza se conseguiria ler, e aqui estou eu lendo absurdamente. Qual livro instigou vocês ao vício de ler?

Por último, qual a leitura atual de vocês? Neste momento, eu estou decidindo a minha próxima leitura e, provavelmente, será um Romance de Época ❤

Bem, é isso por hoje. O que mais vai contar essa semana é a interação, basta participar para concorrer aos prêmios. ÚLTIMA COISA: ao convidar um amigo leitor para responder ao post, você ganha uma chance extra no sorteio que vai acontecer no fim da semana. Seu amigo precisa lhe citar (fulano de tal me convidou para responder…), ele deve seguir o blog e colocar o link de algum perfil pessoal (Facebook ou Instagram) no fim do comentário.

Já temos um sorteio rolando no Instagram. Não deixem de participar 😉

Beijos, May.

6 comentários em “Leia.Seja | Dia Mundial do Livro e perguntinhas capciosas…”

  1. Qual o seu livro favorito? Justifique
    Perguntar qual o meu livro favorito, é como perguntar qual a música que eu mais gosto, impossível escolher só uma, eu gosto de vários e de variados gêneros.
    Qual seu autor(a) favorito? Qual autor(a) você sonha em conhecer e o que você perguntaria a ele/ela?
    Minha autora favorita sem dúvidas é a Julia Quinn, eu tinha preconceito com as capas dos livros dela, paguei pela minha língua, estão entre os meu favoritos hoje em dia, gostaria muito de conhece-la, só para perguntar “JQ, você fica triste em pensar que se os seus personagens fossem reais eles já estariam todos mortos atualmente? Porque eu sim. (Sou paranoica, eu sei)
    Qual livro instigou vocês ao vício de ler?
    Eu sempre fui uma criança muito imaginativa e curiosa, lembro que a minha mãe comprava aquelas histórias narradas pelo Silvio Santos e eu acompanhava pelo livro, e quando eu ia ao banheiro gostava de levar livros de história para ler um pouco sobre o Egito.
    “ Você é insubstituível” do Augusto Cury, acho que eu tinha 14 anos quando li, era da minha avó, lembro que gostei tanto que ela me deu um de presente, e foi a partir desse livro que comecei a colecionar realmente.
    Qual a leitura atual de vocês?
    Minha leitura atual é “Aparecida” do Rodrigo Alvarez, segue a sinopse:
    “Aparecida é o livro mais completo sobre o maior símbolo da fé católica brasileira. Fruto de pesquisas realizadas no Brasil e no exterior pelo jornalista Rodrigo Alvarez, correspondente da TV Globo em Jerusalém, traz três séculos de história sobre a padroeira do país.
    Narra, por exemplo, a noite em 1978 em que um homem atormentado invadiu a basílica de Nossa Senhora Aparecida e destruiu a imagem da santa – atentado que se desdobrou em uma sequência de acontecimentos cheios de mistérios, como numa trama cinematográfica. Este é apenas um dos eventos que cercam Aparecida e, à medida que se desenrolam, vão se confundindo com a própria História do país.
    Ricamente ilustrada, a obra descreve personagens curiosos: o padre que tirava a santa do altar às escondidas; o governador que cortava cabeças; a restauradora irritada; o frei que enfrentava corruptos. E também revive personalidades marcantes, como a princesa Isabel, que lhe deu a coroa; o general Médici, que financiou uma peregrinação pelo país da ditadura; e os três últimos papas, João Paulo II, Bento XVI e Francisco, que fizeram questão de beijá-la.
    A mistura entre fé, paixão e identificação nos faz pensar que a imagem de Aparecida seja, talvez, o primeiro símbolo nacional brasileiro. Até mesmo os mais céticos sabem que, ao ver a imagem triangular coberta pelo manto azul, estão vendo um retrato do Brasil.”

    Curtido por 2 pessoas

    1. Oi, Aline!

      Não vou te mentir, também tinha muito preconceito com as capas da Julia Quinn. Acho que se a Natália, da editora Arqueiro, não tivesse entrado em contato para mediar o evento eu nunca teria dado o primeiro passo. Que pergunta é essa, Aline? Deuses, você vai me deixar paranoica também. Eu conheci a JQ e ela é incrível, mas eu fiquei tão retraída que não consegui perguntar nada. Uma das minhas perguntas era sobre se, quando ela começou a série, sabia que a Penelope era a LW e que isso seria um dos problemas que ela e o Colin teriam que superar.

      Adorei conhecer você mais um pouquinho! Bjs ❤

      Curtir

  2. “Qual seu livro favorito?”
    Eu não sei se eu tenho; é aquela história: os livros que eu julgava como favoritos, foram lidos quando eu tinha meus 14/15 anos. Eu já reli (por aquela época) e o impacto se mantinha o mesmo. Hoje, não sei se o efeito acabaria se repetindo. Bom… É/era “Os 13 Porquês” (li anos antes do hype!! Nunca encontrava em livraria alguma, nem nas virtuais, li em pdf hahaha) e “A Lista Negra”, comprei na Bienal do Livro aqui do AM. Eles mexeram muito comigo exatamente por trabalhar o bullying e suicídio (eu infelizmente sou louquinha por esse tema).

    “Qual seu autor(a) favorito? Qual autor(a) você sonha em conhecer e o que você perguntaria a ele/ela?”

    Minha autora favorita é a Meg Cabot porque essa mULHER MEU DEUS DO CÉU, ELA É A MÁQUINA DE HISTÓRIA TEEN, LIVRO MIOJO DA MINHA VIDA AAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaa. Sério, ela consegue montar plot adolescente de forma tão aleatória e consegue construir os livros dela de forma tão fluída. Sou apaixonada. E eu queria muito, MUITO conhecer o Machado de Assis, ptm. Eu queria perguntar pra ele se ele tinha noção do valor que as obras dele carregariam para a nossa Sociedade. Além de abraçar ele e pedir autografo hahaha. Não perguntaria sobre a Capitu porque eu tenho pra mim que nem ele sabe.

    “Qual livro instigou vocês ao vício de ler?”

    Eu queria ser atriz. A minha irmã disse que os grandes atores e as grandes atrizes liam muito. Então eu comecei lendo “O Mundo de Sofia”, mas não passei da primeira página. Depois fui para “As Crônicas de Nárnia” e levei um ano (?) pra chegar na metade, nem terminei. Eu gostava, mas não tinha desenvolvido um ritmo. Mas o primeiro livro que eu escolhi a dedo e que me fez ter interesse foi “A Rainha da Fofoca” da Meg Cabot. Tinha 13 anos quando li uma cena de sexo “explícito” pela primeira vez hahhaahahhaahahhahaah

    “Qual a leitura atual de vocês?”
    O Cortiço (e que livro gostoso, olha) do Aluísio de Azevedo e Só Escute, da Sarah Dessen.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Ket!

      Achei incríveis os seus favoritos! É difícil eu definir os meus, mas penso que alguns livros que eu li lá atrás fizeram ser o que eu sou. Mesmo que eu os leia hoje e não tenham tanto impacto ou mesmo sejam bons, eles me mudaram de alguma forma ao ponto de eu lembrar deles com carinho.

      Sério que você gosta de Meg Cabot? Agora vc me surpreendeu. Conheço muitas meninas que começaram a ler com os livros dela, mas eu acho os livros dela um pouquinho fracos. Eu li os seis primeiros de A mediadora e gostei bastante, mas não foi aquele amor. Li a série dos tamanhos e achei okay. Li aquele das pessoas perdidas e tem a menina que sonha com eles… e foi hum. Acho que fui com muita expectativa…

      Beijos!

      Curtir

  3. Qual seu livro favorito? Justifique: não sou capaz de opinar, pq não tenho somente um livro favorito são meus filhos e como uma boa mãe amo tds os q tenho;
    Qual seu autor(a) favorito? Qual autor(a) você sonha em conhecer e o que você perguntaria a ele/ela? Eu não tenho uma especial mas queria conhecer a Stephenie Meyer para perguntar pq ela não continuou o Midnight sun e lançou qdo crepúsculo completou 10 anos ao invés do fiasco daquele Vida e morte.
    Qual livro instigou vocês ao vício de ler?
    Creio q sempre gostei de ler, lembro q pequena eu lia os gibis da Turma da Mônica, tio Patinhas, Zé Carioca, depois vieram os romances da Nova Cultural e Harlequin (confesso q leio os da turma e os romances até hj), agora são as trilogias e sagas.
    Qual a leitura atual de vocês?
    Atualmente estou em uma duvida cruel se leio O céu está caindo ou Conte-me seus sonhos de Sidney Sheldon, aceito sugestões.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mana, juro que pensei ter respondido esse seu comentário!

      Olha, sobre Midnight Sun, eu entendi a frustração da autora com o vazamento do preview do livro. Eu li e achei bem lento, teria terminado se existisse essa possibilidade, mas não seria AQUELA coisa.

      Eu li um vira-vira do Sidney Sheldon e gostei bastante, acho que eu tinha em algum lugar O céu está caindo, mas nunca cheguei a pegar para ler… Me diz o que achou?

      Bjs!

      Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s