Lançamentos, Livros, Parcerias, Resenhas

Resenha: Uma mentira perfeita, Lisa Scottoline

Parece que quanto mais thrillers eu leio, mais eles me surpreendem. Por sorte eu ainda não cai no clichê de thrillers, eles ainda não se tornaram óbvios e espero que nunca se tornem.

Uma mentira perfeita foi o tipo de livro que não me atraiu por sua capa nem por sua sinopse, eu apenas o recebi e o encarei com o gosto que tenho por este estilo de leitura, cheguei no ponto em que se é thriller eu tô lendo e é isso que importa, talvez não criar expectativas às vezes seja o segredo.

São quase 400 páginas; é escrito por Lisa Scottoline que vive na Califórnia e já ganhou seus bons prêmios por conta de seus livros de suspense e thrillers. E não é à toa que Lisa ganhou estes prêmios, seu livro Uma mentira perfeita mostra seu talento.

IMG_20180517_104430632_HDR

O livro começa nos mostrando a vida de Chris Brennan, que está tentando conseguir uma vaga para lecionar em uma escola de ensino médio, é claro que Chris consegue a vaga. Ele tem um bom histórico, educado, gentil, tudo que a escola quer em um bom professor. O que a escola não sabe é que Chris não é seu nome verdadeiro… Nem nada dessa sua vida é, tudo uma grande mentira, para conseguir a vaga de professor e treinador auxiliar do time de beisebol, um fator muito importante para a história.

Temos assim o livro dividido em três partes denominadas como passos, começamos então com o PRIMEIRO PASSO. Conforme a leitura vamos sabendo que Chris criou toda essa vida mentirosa para ganhar confiança na escola nova e montar um papel para alcançar seu objetivo. Chris está à procura de um jovem rapaz para algo que não nos é revelado, sabemos apenas que ele precisa escolher um jovem dentro de uma semana, é então que vemos toda a análise que Chris faz dos seus alunos para descobrir qual jovem se adequa mais para aquilo que ele planeja secretamente.

É então que Chris vai se aproximando dos alunos que ele tem em mente, mas não apenas isso, os outros professores que são muito receptivos também acabam se aproximando de Chris e para o azar de Chris um outro professor é da mesma pequena cidade da qual Chris finge ser, e isso vem a se tornar um empecilho para ele.

Chris se vê entre três escolhas, três bons rapazes que se encaixam no seu perfil para seu plano secreto, o tempo está passando e ele precisa decidir rápido. Ele passa então a prestar bastante atenção em Jordan, Raz e Evan. É assim que passamos por capítulos que nos mostram um pouco mais da vida pessoal de cada um desses jovens, como são em casa e com suas respectivas famílias.

IMG_20180517_104534949_HDR

Jordan foi criado apenas por sua mãe que cuida dele com toda a dedicação possível, fazendo sempre o esforço para ser pai e mãe, mas ainda assim Jordan sente a falta da figura do pai e acaba por assim se aproximar e confiar mais em Chris que acaba por preencher esta lacuna de sua vida.

Raz é o que mais se mostra tímido e introspectivo socialmente, ele perdeu o pai tem 8 meses e agora vive apenas com sua mãe em casa que faz de tudo para criá-lo bem, junto com seu irmão mais velho que tem se mostrado ser um problema. As situações ruins da vida podem acabar levando um garoto bom a cometer atitudes erradas, e Raz pode estar neste caminho.

Por último temos Evan que é destaque na escola, além de ter pais ricos e que o tornam um garoto mimado, Mindy cuida de Evan muito bem, mas seu casamento não anda tão bem assim, depois de perdoar e tentar superar uma traição do marido, Mindy está desconfiada de que isso pode se repetir.

Chris vai sendo inserido no cotidiano desses alunos, e então chegamos ao SEGUNDO PASSO e nosso ponto de vista muda totalmente. Com uma leve revelação sobre Chris nós acabamos por ver a história toda por uma perspectiva diferente, se antes deduzíamos uma coisa, é neste ponto que deduzimos outra coisa bem diferente. Isso pira a cabeça, sabe. Ao mesmo tempo coisas mais graves vão acontecendo na escola e entre os estudantes escolhidos por Chris, até a chegada do dia esperado por Chris.

A leitura é rápida e empolgante, com aquele gosto de querer ler mais para poder saber o que vem em seguida, as reviravoltas e suas consequências. Mais um thriller adicionado na lista de boas leituras.

Bjs.


FICHA TÉCNICA

Título: Uma mentira perfeita

Autor: Lisa Scottoline

Editora: HarperCollins Brasil

Páginas: 400

Ano: 2018

Adicionar: Skoob

Comprar: Amazon

6 comentários em “Resenha: Uma mentira perfeita, Lisa Scottoline”

  1. Tem duas vezes essa resenha. Fico bem tentada a ler thrillers e cada vez q vcs comentam esse gênero me interesso bem mais. Vc comentou q o livro é devidido em três partes chamada de passos então cadê o seu comentário sobre o terceiro? Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pq eu tento não comentar muito depois da metade pra não contar muito da história, se tratando de thrillers assim se vc fica sabendo muito vai perdendo a graça rsrs

      Curtir

  2. Será que Chris Brennan está procurando um “sortudo” para ser iniciado em alguma seita macabra???
    Gosto bastante quando o autor se aprofunda nas vidas de outros personagens, além dos protagonistas, assim podemos entender melhor o conteúdo, observando como o fato é visto pelos demais…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pq eu tento não comentar muito depois da metade pra não contar muito da história, se tratando de thrillers assim se vc fica sabendo muito vai perdendo a graça rsrs

      Curtir

  3. Eu sou a louca dos Thrillers , sou completamente apaixonada, tanto Thrillers quando suspense/terror , comecei muito nova com esse gênero de livro , na minha pré adolescência eu lia ‘ Rua do Medo ‘ do Autor R L Stine, eu ficava tão agoniada e ao mesmo tempo amava tanto a sensação que me dava , eu ganhei este livro em um sorteio e não vejo a hora de chegar para poder ler ❤️

    Curtido por 1 pessoa

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!