Indicações

#NatalComArqueiro | 5 indicações do blog para o fim de ano de vocês!

Olá, leitores! Tudo bom?

Dezembro, aquele mês mágico cheio de confraternizações, comida gostosa, arroz com passas (eca!) e a dura realidade das metas não cumpridas. Bem, ainda dá tempo de pegar pelo menos um, dois ou três livros para encerrar o ano com chave de ouro, vocês concordam? Então, a equipe do blog se reuniu para indicar alguns livros, que amamos ler, da Editora Arqueiro para vocês!

Sério, gente, este é o momento de vocês montarem ou aumentarem a lista de Natal, livros para ler em 2019, última tentativa de conseguir cumprir as metas ou, ainda, a lista para a próxima promoção bombástica da Amazon. Não tem nada melhor do que dar, receber e comprar livro! Eu sei que é complicado ouvir isso de alguém extremamente consumista/bookaholic, mas é a mais pura verdade.

2018-11-29 03.11.52 1.jpg

Parece até bonito quando eu digo que “a equipe do blog se reuniu”… Meninx, eu arraso nessas frases. Foco! Sim, a equipe. Somos pessoas diferentes, com gostos diferentes e, sendo assim, gostamos de ler livros diferentes uns dos outros. Okay, fora eu, o povo ama um Thriller Psicológico, mas o legal é que nossa lista tem diversidade e vai agradar a maioria de vocês. Eu espero. Preparados?

| Indicação da May |

A torre do amor
Amazon | Instagram | Skoob

Eu começo! Se não for para indicar Romances de Época, eu nem levanto da minha cama. Difícil foi escolher qual, afinal eu tenho os meus queridinhos da vida. Começando lá por O príncipe dos canalhas, de Loretta Chase, que me marcou muito, até Uma noiva para Winterborne, de Lisa Kleypas, que me surpreendeu e me deixou de queixo caído desde o primeiro capítulo. Só que esses vocês já sabem que eu amo muito, então optei por uma leitura recente e que deixou meu coração quentinho: A torre do amor, de Eloisa James.

Sinceramente, eu estava com medo de ler esse livro, mas recebi várias mensagens em inbox falando sobre o livro ou perguntando o que eu tinha achado. Foram essas mensagens que me fizeram encarar o livro e ir de peito aberto para essa leitura, e meu receio morreu nas primeiras linhas com a visão crítica do protagonista acerca dos ingleses… Só mesmo um homem de kilt para mudar a nossa mente.

A torre do amor é o quarto volume da série Contos de Fadas, composta de livros independentes, e faz uma recontagem inusitada de Rapunzel. Gowan, duque de Kinross, pensa ter conseguido a noiva perfeita, mas a noiva perfeita (doce, submissa e de olhos sonhadores) era nada mais que o produto de uma febre. Cabe a Edie tirar o véu de seu noivo impulsivo e apresentar a verdadeira mulher: a musicista dedicada, honesta e racional.


| Indicação da Karla |

capa.png
Amazon | Skoob

O meu livro escolhido é Ninfeias negras, de Michel Bussi, 2017.

No livro, iremos conhecer a história de três mulheres com diferentes idades, mas com uma vontade em comum: ir embora de Giverny. Nossas três personagens são: Fanette, uma prodígio na pintura aos 11 anos; Stéphani, professora de artes de 30 anos; e uma velha senhora de 80 anos, nossa narradora, que mora no moinho.

A cidade, conhecida como o jardim do mundo, lugar que Monet imortalizou em suas obras, atraem muitos turistas que, fascinados, tentam imaginar como seria viver ali para sempre. Só que nem tudo é uma maravilha e naquele local quase divino, acontece um misterioso assassinato no qual muitas pistas levam a um provável envolvimento com a obra de Monet.

Quanto mais tentamos desvendar o mistério das Ninfeias Negras de Monet, mais entramos no mundo das personagem e, sem escolha, teremos de desvendar qual a motivação de cada uma.

A forma sombria e detalhada que nossa narradora traz a história é surpreendente, pois nos prende dando a sensação de que somos testemunhas dos acontecimentos. O desfecho com certeza é inesperado, e, para quem gosta de mistérios sobre assassinatos, com certeza esse livro é para você.


| Indicação do Vini |

capa 2.png
Amazon | Skoob

Oi gente, tudo bom com vocês? A minha indicação da querida editora arqueiro é uma série. Esse livro é um daqueles achadinhos das Lojas Americanas que acabei comprando pela capa (que é muito bem trabalhada) e pelo título. Histórias com animais me fascinam muito. A maldição do tigre, da Colleen Houck (não confundam com a Colleen Hoover), é o  primeiro volume de uma saga fantástica. A série originalmente possui quatro livros. Mas estão lançando mais, os novos não tive a oportunidade de ler ainda.

A saga traz uma temática que amo muito: mitologia. A mitologia hindu até o momento era desconhecida para mim. Kelsey é uma garota de 17 anos que passou por muita coisa na vida e se depara com um emprego para trabalhar no circo. Seu trabalho é cuidar de um tigre. Com o tempo ao seu lado ela sente um terrível desejo de vê-lo livre e cria assim uma ligação com o animal.

O tigre na verdade é um príncipe indiano que foi amaldiçoado, seu nome é Dhiren Rajaram (Ren para os íntimos). Ele já está sob essa forma há mais de 300 anos, mas que durante 24 minutos do dia poderia assumir a forma humana. E a partir daí eles entram em uma jornada juntos pela Índia para quebrar essa maldição. Como toda mitologia têm-se uma profecia e rituais antigos. A trama é muito envolvente e cheia de referências à cultura pop em geral. Recomendo a todos que gostam de aventuras, romances e quem curte mitologias em geral.


| Indicação do Roh |

A mulher na janela - banner
Amazon | Resenha | Skoob

E se você não conseguisse acreditar mais no que você mesmo está dizendo? Anna Fox vai chegar a este ponto, e você não vai conseguir parar de ler A mulher na janela, de A. J. Finn.

A leitura me deixou aflito desde o início quando Anna conta um pouco sobre seu pânico em sair de casa, não conseguir enfrentar lugares abertos, a aflição que senti ao ler o momento em que ela precisou pisar fora da porta e passou mal, caiu, bateu a cabeça. Eu cheguei a acordar no outro dia e ao sair para a faculdade, e em 10 minutos esperando o ônibus já não conseguia mais suportar e pensei em voltar para casa, para o meu quarto, aflição, mal-estar, procurei respirar bastante, minha mente estava absorvendo a mente de Anna, de tão bem descrito que é o livro.

Será que Anna realmente viu o que viu? Ela tem certeza disso, mas as páginas vão passando e ninguém acredita em Anna, não há provas, talvez nem ela mesma acredite em si em certo ponto. Mas não é paranoia se está realmente acontecendo.


| Indicação do Vlaxio |

capa 1.jpg
Amazon | Resenha | Skoob

Saudações, contagiantes. Aqui é o Vlaxio. Então, você quer indicação, @? Minha recomendação para esta lista de histórias incríveis é o livro Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently, do nosso velho camarada Douglas Adams. Esse livro é um dos meus favoritos quando se trata de humor-negro-nerd. Tive oportunidade de resenhá-lo para o blog em 2015, mas fiz a releitura mês passado e posso garantir que ele subiu ainda mais no meu conceito.

A história conta o envolvimento de Richard McDuff com eventos levemente bizarros que desencadeiam uma epopeia de situações tragicômicas. Sua trajetória se cruza com a de Dirk Gently quando, anos atrás, McDuff frequentou a mesma universidade que Gently, e agora precisa dos serviços investigativos nada ortodoxos que apenas seu amigo argumentavelmente maluco pode oferecer.

Nas próprias palavras do autor, esse livro é “um colossal épico cômico musical romântico policial de horror sobre viagens no tempo, fantasmas e detetives”. Confiem em mim, ele não estava mentindo. A história mistura um mundaréu de tramas que, no final, faz todo sentido. Nada acontece por acaso, tudo está conectado, e apenas uma visão holística do enredo pode trazer as respostas que procuramos desde o início.

Não bastasse isso, a narrativa tem aquele gostinho britânico delicioso que a gente só encontra em histórias como Doctor Who, Monty Python’s Flying Circus e Black Books. Também resenhei A longa e sombria hora do chá da alma, que é o segundo livro da série Dirk Gently. Um bônus interessante é que a história foi adaptada para a Netflix e já conta com duas temporadas para você degustar com o Elijah Wood [Senhor dos Anéis] no elenco. Essa é minha indicação para deixar o mundo de vocês um pouco mais… peculiar. Câmbio, desligo.


Espero que vocês tenham gostado! Sintam-se à vontade para indicar mais livros da Editora Arqueiro pra gente nos comentários.

Beijos,
May&
Karla&
Vini&
Roh&
Vlaxio.
(A EQUIPE)

9 comentários em “#NatalComArqueiro | 5 indicações do blog para o fim de ano de vocês!”

  1. Se eu fizesse minha vontade estaria endividada pela vida toda, são tantos livros que eu quero comprar, mas infelizmente não tenho condições financeiras para extravasar, porem já decidi que vou assinar um clube literário, esse será meu presente de Natal. Em relação as dicas gostei muito do que vc indicou e tbm o livro q o Vini escolheu A maldição do tigre.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Olá equipe contagiante!
    Que livros maravilhosos. Eu já estava com vontade de ler A torre do amor, mais ainda depois que a May fez aquela postagem no instagram falando o que achou do livro, tenho os dois primeiros volumes dessa série, pretendo completa-la.
    Eu não conhecia Ninfeias negras, mas já estou pesquisando aqui os preços, pois amo um thriller e achei esse bem interessante.
    O sonho do tigre é o livro que está faltando para completar a minha coleção de A maldição do tigre, ainda não comprei pois achei muito caro  , é uma série que eu amooooo, fiquei tão viciada que enquanto realizava a leitura até chamava minha irmã de Lokesh.
    Finalmente A mulher na janela, fiquei louca varrida por ele desde que li a resenha aqui no blog, ainda não o comprei pois tinha outros na frente, mas pretendo comprar em breve.
    Dos livros apresentados aqui nessa postagem, só não irei adicionar na minha lista de leitura o último, pois não faz o meu tipo. 

    Curtido por 1 pessoa

  3. Mana, sério, A torre do amor é lindo demais ❤ E nem precisa ter lido os outros, as histórias não possuem qualquer ligação umas com as outras. Fiquei muito feliz de ter lido A torre do amor, acho que agora posso tentar continuar a leitura de A duquesa feia…

    Bjs!

    Curtir

  4. Olá!

    “Ninfeias Negras” está na minha lista faz tempo. “a Mulher na Janela” entrou esse ano e infelizmente não saiu da minha lista.
    A fã de Thrillers Psicológicos fica louca para ler.
    Ah! Comecei a ler um que conheci aqui no Blog: A Boa Filha.
    Estou lendo no meu Kindle novo (olha como estou chic).

    Beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s