Indicações

Então é Natal, e o que você leu?

Feliz Natal, leitores!

Nosso Blogmas acabou, mas temos o dever cívico de presenteá-los com mais algumas indicações natalinas. Afinal, Natal é um troço que só acontece uma vez no ano e é bom dar uma investida em histórias que tenham essa temática para ir entrando no clima. Pensando nisso, eu selecionei três livros curtos, lindos e românticos bem água com açúcar para ler antes, durante e depois do Natal. E, sim, eu ‘acabei de terminar’ o último deles agora…

Gente, eu sei que eu sou uma pessoa difícil de ler livros fora da minha zona de conforto, mas desta vez eu me superei. Eu queria indicar romances em diferentes gêneros, e acabei selecionando três autoras de Romances de Época. Relaxem, só um deles é de fato um romance de época. Só que eu já compreendi que preciso desbravar mais, tentar coisas novas e me jogar. Vamos pôr como meta para 2019, okay?

2018-12-25 04.31.33 1.jpg
Amazon | Skoob

O presente inesperado, de Tessa Dare, é uma novela da série Spindle Cove. Não, você não precisa ter lido a série para ler este conto. Na verdade, se você não conhece a série ou a Tessa Dare, invista no livro para sentir a escrita da autora e atiçar sua curiosidade sobre este lugar para onde as jovens vão para queimar manuais de boas maneiras e realizar atividades impensáveis para damas.

Em O presente inesperado, um homem em trajes grosseiros, molhados e cobertos de sangue invade o baile de Natal de Spindle Cove e se joga aos pés da tímida poliglota Violet Winterbottom. De boa aparência, o estranho é estrangeiro e levanta inúmeras questões: seria ele um contrabandista, um fugitivo ou um espião das forças inimigas? Para Violet, a grande questão é o fato de ele lhe lembrar de ‘A decepção’.

Sem dúvidas, para descobrir o que ou quem é ‘A decepção’ e o que acontece nesse lindo conto de Natal, vocês precisam ler o livro. Adianto que é doce e com um final de deixar um sorriso bobo no rosto, o que a gente precisa em todas as épocas do ano. E, sério, Romances de Época é vida e Tessa Dare é maravilhosa!

2018-12-25 04.31.32 1.jpg
Amazon | Skoob

O diabo veio para o Natal, de Roxane Norris, é o primeiro conto de três da série contemporânea Tales of Lucky Hearts. Eu direi para seguir mais ou menos a ideia do livro anterior, leia para sentir a escrita da Roxie se você ainda não leu nada dela. É uma experiência curta, mas carregada de pequenos fatos que a tornam diferente ao seu modo. Eu digo isso por sentir viajar junto com a protagonista para a Espanha e a surpresa de conhecer uma tradição diferente de Natal.

A empresa Luckheart foi a pioneira em oferecer discretas damas à alta sociedade inglesa e, depois de 200 anos, tem a oportunidade de expandir sua clientela para a Europa e tirar o pé da lama. Para isso, Julia Luckyheart deve atender o pedido do magnata espanhol, Miguel Allende, faltando dez dias para o Natal. Sem consultar as irmãs, Julia parte para a Espanha e viverá dias intensos e um Natal inesquecível.

2018-12-25 04.31.31 1.jpg
Amazon | Skoob

NÃO É ROMANCE DE ÉPOCA! Tem cara, mas não é…

Eu sou apaixonada pelos contemporâneos da Lisa Kleypas, a série The Travis Family é de tirar o fôlego de tão boa que é. Então, eu digo de todo o coração para ir fundo nos contemporâneos dela mesmo que você goste ou não dos romances de época que ela escreve. Uma chance para recomeçar é o primeiro e único volume da série Friday Harbor no Brasil, é um livro leve, doce e que te leva às lágrimas no final.

A pequena Holly só quer uma coisa no Natal: uma mãe. Após a morte da irmã Victoria, Mark assumiu a responsabilidade por sua sobrinha mesmo não sabendo nada sobre como criar uma menina. Com a ajuda de seus irmãos Sam e, ocasionalmente, Alex, Mark conseguiu dar conta do trabalho e amar Holly com todo o seu coração, mas o desejo de Natal o colocou de frente com um problema antigo: casamento.

Não é aí que entra Meggie, a dona da nova loja de brinquedos na ilha. Maggie é viúva e se mudou para Friday Harbor para recomeçar após ver o marido definhar com câncer. Maggie senti que deu tudo de si no primeiro casamento, já não resta nada, mesmo que suas pernas fiquem bambas quando ver o “quase” comprometido Mark e sua fofa sobrinha Holly.

É muito lindo e comovente, e também traz personagens maduros em um enredo simples e envolvente. Lisa Kleypas acertou mais uma vez e me fez sentir o coração quentinho. Uma chance para recomeçar fechou com chave de ouro o meu Natal e me deixou com a vontade de ler o resto dessa série para ontem! Uma pena a editora não ter publicado o resto, né?

Então, foi isso! O que vocês leram ou lerão nesse fim de ano?

Beijos, May.

12 comentários em “Então é Natal, e o que você leu?”

  1. Gostei bastante desas indicações, no momento estou lendo o livro que ganhei agora dia 25/12 “Uma dama fora dos padrões” e estou gostando bastante, acredito que o bichinho dos romances de época está começando a me pegar. Kkkk

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ótimas indicações, neste natal eu não li nada, na verdade esse foi o ano que eu li menos, totalmente sem tempo, espero conseguir administrá-lo melhor nesse novo ano.
    Eu comprei o box da Tessa, ele está no meio que vários outros livros que ficarão para 2019.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não, não, não, Aline! Vamos fazer uma lista de prioridades de leitura. Tu viu o meu desafio 12 Meses de Romances de Época? Começa a selecionar os teus RdÉ parados na estante e bota pra sambar na cara do 2018. Vamos arrasar em 2019, dar uma geral nos não-lidos! Bjs ❤

      Curtir

  3. Oi May!
    Nem preciso dizer qual me interessou, né?!
    Já vou dar uma olha para ler “O diabo veio para o Natal” pelo Kindle 😊
    Obrigada pelas indicações!
    Feliz Natal e um Ótimo Ano Novo!
    😘

    Curtido por 1 pessoa

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s