Resenhas

Resenha: A caça, de M. A. Bennett

Deixa logo eu te dizer que tipo de livro é esse: é o tipo que me fez chegar atrasado no trabalho simplesmente porque eu precisava terminar de ler ele de tão empolgante que estava, não dava para ir me arrumar e sair sem terminar! Se isso já te convence então corre pra ler, caso ainda não esteja convencido, senta aqui que vou te contar um pouco mais.

Primeiro para e dá uma valorizada nessa capa, ta lindona, não é! Chamou logo minha atenção, e essa galhada de cervo que tem na capa nós vamos ver durante todo o decorrer da história, o cervo em si tem muito significado. Começando pela STAGS (St. Aidan the Great School), que é a Escola Santo Aidan, o Grande. Uma escola do tipo bem grandona, sabe, no meio da floresta, estilo castelo medieval e tudo mais. Aproveitando o detalhe de que é uma escola bastante elitista, para ricos privilegiados sim e educada por frades como professores.

2019-04-15 09.04.32 1.jpg

Falando em castelo medieval, na STAGS nós temos os próprios medievais. Eles são um grupo da mais pura elite escolhido a dedo para servirem de monitores, neste ano eles são compostos num grupo de seis pessoas que são idolatrados por todos os outros, são os intocáveis.

Como Meninas Malvadas, só que britânico e mortal. Um livro excelente, do início ao fim.

— Hypable

Os medievais são 3 garotos e 3 garotas, Henry de Warlencourt era sempre o centro das atenções, como o líder dos medievais; em seguida vinha Cookson e logo depois Piers; das garotas eram Esme, Charlotte e Lara. Todos os seis medievais se pareciam: altos, lindos e inteligentes, os mais ricos da escola. Todos querem ser um medieval, e entre os costumes dos medievais estão coisas como não usar o celular nem tirar selfies, nada de redes sociais, isso são coisas selvagens e não medievais. Todos fazem de tudo para mostrar que são medievais suficientes para o grupo.

Tudo isso nós vamos ver pelos olhos de Greer, nossa personagem principal. Acompanhamos a chegada de Greer na STAGS; ela ganhou uma bolsa na escola e vai estudar lá, pois seu pai precisa viajar a trabalho e passar muito tempo longe, então a escola é uma ótima saída para Greer. Mas na STAGS Greer acaba por se sentir deslocada e isolada de todos, por não fazer parte desse universo de pessoas tão ricas.

Gossip Girl encontra Jogos Vorazes.

— Bustle

É quando um envelope chega no quarto de Greer que as coisas parecem finalmente começar a dar certo, até sua colega de quarto finalmente fala com ela, explicando a Greer o que quer dizer o estranho envelope que ela recebeu escrito apenas “CAÇA TIRO PESCA”. Um final de semana em Longcross, propriedade dos Warlencourt, convidada por ninguém menos que Henry para passar esses dias com os medievais, e que isso é como uma seleção para os medievais do ano seguinte.

Chegando em Longcross, Greer descobre quem mais recebeu o convite. Chanel Carphone, uma garota também recente na STAGS mas que não é tão aceita pois a riqueza de seu pai foi algo recente conquistado e não algo que vem de família, e também Shafeen que é apelidado de “playboy de Punjab”, isolado por ser de uma etnia diferente, mesmo sendo tão rico quanto os medievais e estando na STAGS há tanto tempo quanto eles.

Desde o início do livro Greer nos alerta de que não deveria ter aceitado o convite de “CAÇA TIRO PESCA”; se ela tivesse reparado um pouco mais nos detalhes, nos avisos, teria evitado muita coisa. Apesar de não concordar com os costumes medievais, Greer acaba entendendo e desejando não ser tão selvagem e ser mais medieval, ela consegue ver a beleza em toda a riqueza dos Warlencourt, mas também consegue ver a parte podre que os medievais levam como tradição, é muito além de caçar cervos, atirar em pássaros e pescar. Quem será o alvo na verdade?

Uma visão do mundo dos privilegiados que sentem que podem fazer tudo à sua maneira e como isso pode até enfeitiçar aqueles que de início não concordam, mas o poder, o conforto, a qualidade de vida são instrumentos fortes nesse jogo de sedução.

O livro vem com seus capítulos divididos em partes, começamos com STAGS (I) e depois temos CAÇA, TIRO, PESCA e por fim STAGS (II). Essa divisão deixa a leitura muito mais gostosa e os capítulos curtos dão o gostinho certo de suspense na medida. Fora o final que é bem diferente dos suspenses que já li até hoje, será se o assassino é assassino? O homicídio foi um homicídio? Tudo é muito maior do que realmente pensamos que era, será que acabou? Então se tudo isso ainda não te convenceu a ler este ícone de livro, meu amor, o problema é você, só pode. Não perde tempo mais não, corre pra adquirir o seu, ou vai ficar aí sendo um selvagem?!

Bjo.


P.S.: A Greer passa o livro inteiro comparando as coisas com filmes aos quais ela já assistiu, o que nos ajuda a visualizar melhor (caso você já tenha visto o filme que ela menciona), e também vale a pena ir anotando os filmes pra depois assistir, pois só tem indicação boa!


FICHA TÉCNICA

Título: A caça

Autor: M. A. Bennett

Editora: Arqueiro

Páginas: 256

Ano: 2019

Adicionar: Skoob

Comprar: Amazon

6 comentários em “Resenha: A caça, de M. A. Bennett”

  1. Oi Romulo!

    Estava querendo saber mais sobre esse livro, tinha visto algumas fotos, mas não sabia do que se tratava.
    A fã da série Hannibal que habita em mim adorou a capa assim que viu (entendedores da série entenderão). Gostei da contextualização que a personagem faz com filmes que já assistiu (já sei que a minha lista vai aumentar).
    Já vai para a minha lista de desejados!

    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Quando vi esse livro fiquei imaginando se existe algum filme com essa história e até hoje não descobri. Já mencionei que sou medrosa e não tenho coragem de ler livros de suspense é capaz de eu ter um ataque. Mas vamos combinar que essa capa é linda e sua resenha atiça a curiosidade. Valeu Rômulo

    Curtido por 1 pessoa

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s