Leitor Contagiante

Leitor Contagiante | Maio/2019 + Desafio de junho

Olá, leitores!

Vamos começar com a correção do desafio de junho? Então, na verdade, a Samy fez uma linda dedicatória à saga Harry Potter e, assim, venceu o desafio do mês passado. Confira:

View this post on Instagram

É nostalgia que fala, correto?! 📚 Estava afastada da minha terra, estava afastada da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Reli entre o ano retrasado e passado os sete livros do menino que sobreviveu, e só posso dizer que ao ler esses quatro guias nos últimos dois dias, a vontade de viver (reler) tudo novamente já se faz presente. Não é segredo para ninguém o quanto amo esses livros, por inúmeros motivos pessoais, mas o engraçado é a necessidade de ter contato novamente com uma leitura que de certa forma foi a minha maior companhia durante um tempo (adolescência). Ou seja, por motivos e em épocas diferentes da minha vida, essa história volta a ser uma “mão amiga”. O box é composto por quatro guias: do Harry Potter, da Hermione Granger, do Rony Weasley e do Alvo Dumbledore. Todos eles fazem um resumo sobre cada personagem, dando ênfase as informações mais importantes (família, amigos, escola, feitos, habilidades…). Os livros são extremamente bonitos, capa dura, repleto de imagens dos filmes… Acredito que o box é destinado principalmente para aqueles que realmente conhecem a história (leram, ou pelo menos assistiram aos filmes), pois, citam situações e itens que podem parecer descontextualizados para aqueles que não leram/assistiram, como por exemplo as relíquias da morte ou as horcruxes. Todo fã precisa desse box, pois ele apenas deixa claro que a magia nunca morre, e mesmo após anos, a Rocco vai continuar lançando livros voltados para os primeiros sete livros da J. K. Rowling e nós, fãs, vamos agradecer, continuar comprando, lendo, matando a saudade… 💚❤️💙💛 🐍 Acho digno um desses só com quatro personagens da Sonserina. Quem acertar os quatro nomes ganha um doce da loja de doces de Hogsmeade. 🐍 #HarryPotter #jkrowling #hermionegranger #ronyweasley #alvodumbledore #Rocco #guiacinematográfico #books #silênciocontagiante #leitorcontagiante

A post shared by Samanta Samy (@samy.ssc) on

Como combinado, vai ter aquela seleção clássica do Leitor Contagiante juntando os comentários de maio e junho.

O QUE É LEITOR CONTAGIANTE?

O Leitor Contagiante é uma forma de premiar os leitores que participam do blog interagindo com as postagens. Funciona similar a um comentário premiado, fazemos o sorteio de três postagens e sorteamos um comentário da soma dos comentários das três postagens sorteadas. Quanto mais participar mais chances tem de ganhar.

*Os comentários devem seguir a regra 8 estabelecida pelo blog:

8. Quando a promoção exigir um comentário na resenha, esse comentário deverá ter relação com o que foi escrito no post. Não são válidos os comentários genéricos tais como “gostei”, “quero ler o livro”, “participando”…

*A soma dos comentários da postagem não excluem os comentários da equipe. Caso o comentário sorteado seja de um dos membros, faremos outro sorteio até que um comentário válido seja sorteado.

Vamos para o sorteio!

As postagens sorteadas de maio e junho são:

  1. Resenha: Versos Livres, como nós, de Kinaya Black
  2. Resenha: Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo
  3. Resenha: A bela e a adormecida, de Neil Gaiman e Chris Riddell

Total de comentários (soma de todos os comentários sem distinção): 24

Comentário sorteado válido (cumpriu a regra 8 e não é da equipe do blog): 3 (feito através do site Sorteador.com.br, confira aqui!)

Muito bem vinda a esse blog que amo de paixão, me arrepiei toda com essa resenha. Infelizmente a desigualdade continua estampada na nossa cara mas é sempre bom encontrarmos algo do qual possamos nos orgulhar e esse livro parece fazer isso.
No aguardo de suas novas postagens.

 

Parabéns, meninas! Vou ficar devendo o brinde de vocês, contarei o porquê em breve lá nos stories. Muito obrigada pela participação de vocês, continuem assim.

Beijos, May.

6 comentários em “Leitor Contagiante | Maio/2019 + Desafio de junho”

  1. Parabéns para nós. A Samy é super criativa, creio que ela e Aline são as melhores no quesito criação artística.
    Eu aguardo sempre que necessário May pois sei a correria da sua vida.
    Abraços e até breve 🎉🎉🎉

    Curtido por 2 pessoas

  2. Foi mais um desabafo do que desafio, rs…

    Pensei em fazer primeiro sobre “Onde Cantam os Pássaros”. Pensei em pegar algodão e pintar algumas partes de vermelho, mas a minha mãe não ficou feliz com a quantidade que eu resolvi usar rs…

    Falando nisso, alguém aqui do blog já leu “Onde Cantam os Pássaros”. Preciso conversar sobre esse livro.

    Beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s