Quarta Literária

Clichês que eu amo de paixão!

Olá, leitores!

Podem dizer que é batido, repetitivo ou sem graça, mas eu amo clichês de paixão. E, se vocês pensam que clichês somente acontecem em comédias românticas ou romances contemporâneos, hoje irei falar sobre três clichês que eu não consigo resistir e indicar romances de época para cada um dos tipos. Afinal, eu amo clichês e romances de época. Por que não juntar os dois?

wp-1578506616248.jpg

1 Vizinhos que se odeiam e se apaixonam

Para mim não basta serem vizinhos e se apaixonarem, os vizinhos precisam se odiar ou pelo menos um dos lados guarda rancor para que seja interessante. A minha indicação para esse clichê é Uma dama fora dos padrões, primeiro volume da série Os Rokesbys, de Julia Quinn. Todo mundo esperava que Billie Bridgerton se casasse com um dos meninos Rokesbys, seus vizinhos, mas Billie não esperava se apaixonar pelo mais insuportável deles.

Indicação extra: Série Neighbor from Hell, de R.L. Mathewson, conta em cada livro sobre um Bradford e o encontro com seu grande amor — e dor. Os Bradfords são neuróticos com comida, sequestram a noiva para casar e sempre se apaixonam por suas vizinhas. Qualquer Bradford que fugiu desse ritual, 2 ou 3 casos registrados, teve seu divórcio em menos de 2 anos. Observação: o volume quatro é um  romance de época sobre a origem da família e os demais são contemporâneos.

2 O transtorno fera

A Bela e a Fera é disparado um dos contos de fadas mais adaptados que eu já vi nessa vida. São filmes, livros, séries, doramas… Está tão batido que virou clichê! E adoro porque o ponto principal é o mocinho que carrega algum trauma, deficiência, cicatrizes de guerra ou de um acidente e, além disso, ele sempre possui uma personalidade difícil, insuportável ou se tornou um recluso. Nesse clichê, a mocinha é forte, dona de si, bate de frente e não se deixa pisar pelo temperamento terrível da fera.

Indico com certeza o Quando a bela domou a fera, meu livro favorito da Eloisa James. O título diz tudo: esse livro é maravilhoso! Piers, conde de Marchant, tem um defeito na perna que faz o pai pensar que ele não pode gerar um herdeiro. Linnet se meteu em um escândalo envolvendo um príncipe e uma possível gravidez… É um livro engraçado e mais hot que o normal para um romance de época. Piers é inspirado no Dr. House ❤

Indicação extra: Na cama com a fera, segundo volume da série The Naughty Princess Club, de Tara Sivec. Belle é uma doce e inocente bibliotecária que quer salvar a biblioteca do bairro em que trabalha e, para isso, se junta com outras duas mulheres na pior e se transforma em uma stripper de despedida de solteiro. No segundo volume, Belle é expulsa da casa do pai controlador e recebe ajuda de Vincent, o segurança de um clube de stripper e também a fera mal-humorada desta história.

3 Chefe insuportável

Sabe aquele chefe insuportável, exigente, neurótico, lindo, deus grego e que liga às 3 da manhã? Não, nem eu. É por isso que devo amar tanto esse tipo clichê e não conseguir resistir a ele de jeito nenhum. Na verdade, romances em escritório funcionam muito bem comigo. Um romance de época maravilhoso que tem esse clichê é O príncipe corvo, de Elizabeth Hoyt.

Anna Wren é uma viúva falida e precisa com urgência de um emprego, Edward de Raaf é um conde mal-humorado com secretários que fogem na calada da noite e juntos eles podem resolver mais problemas do que a gestão da vida de Edward e a necessidade de emprego de Anna. Gente, o Edward não só é um péssimo chefe, ele tem tanto o transtorno fera quanto a síndrome do patinho feio… Muito complexado, adoro.

Indicação extra: Sua secretária, de Melanie Marchande, é a história de uma secretária deprimida, exausta e que está prestes a arrancar o último fôlego de seu chefe. Meghan já está sem paciência alguma com seu lindo e bilionário chefe. O único momento de paz é quando ela está lendo os quentes romances de Natalie McBride, mas ela logo descobre que Natalie não existe. Na verdade, Natalie é seu chefe e ele sabe o que ela andou lendo por aí… Nem preciso dizer que esse livro é superengraçado, né?

Para finalizar, indico também a leitura de Escritora de romance e… virgem, de Meghan Quinn, que explora vários clichês. E não seja a pessoa chata que acha clichês uma perda de tempo, seja a pessoa que enlouquece quando vê o seu favorito. Não deixe ninguém dar pitacos nas suas leituras ou que te envergonhe pelo quê você gosta de ler. Seja feliz e me conte nos comentários qual seu clichê favorito!

8 comentários em “Clichês que eu amo de paixão!”

  1. Já comentei lá no IG, mas vou comentar aqui também. Adoro clichês e também acho que cada uma pessoa tem seus favoritos. Adoro o dos vizinhos que se odeiam e também o dos inimigos que se tornam amantes. Mas não suporto triângulo amoroso.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mana, impossível resistir a esses romances de época maravilhosos, das suas indicações de RDE o único que ainda não li é ‘Uma dama fora dos padrões’, está na minha estante a meses, mas sinto que irei lê-lo em breve pois os seus templates me ajudaram e muito, só não estou atualizando no insta, mas tô cumprindo direitinho!
    ‘Quando a bela domou a fera’ eu li por indicação daqui do blog, e fiquei simplesmente apaixonada por Piers de língua ferina. O que falar sobre a trilogia dos príncipes? Sabe quando a gente sente que come o livro? Foi assim que eu me senti, os devorei, vale muito a pena!
    P.s: Depois de ler o Príncipe Corvo eu pesquisei no Google por cicatrizes de varíola.

    Curtido por 1 pessoa

    1. EU TAMBÉM! Google acompanhando as leituras de romances de época sempre.

      Não tem como não amar romances de época, amo cada um desses do seu jeitinho. E ainda bem que os templates estão funcionando, espero que você consiga colocar as leituras em dia mesmo ❤

      Beijos

      Curtir

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s