Resenhas

Resenha: Tipos Incomuns, Tom Hanks

Forrest Gump, Apollo 13, Terminal, Náufrago, Inferno, O resgate do soldado Ryan, O código Da Vinci, Anjos e Demônios e ainda o Woody de Toy Story, sabem o que todos eles possuem em comum? Tom Hanks.

Que homem, né, minha gente, que homem! Quantos filmes incríveis que contaram com sua participação, vencedor de vários prêmios. Não bastando ser ator, roteirista, diretor, produtor, ele quis ser mais, agora é também autor. E com todo gosto vos apresento seu primeiro livro: Tipos Incomuns.

IMG_20171226_184638661

Só com seu nome em destaque na capa do livro já sabemos que muitas vendas são garantidas, aquela típica jogada de marketing em cima de um nome famoso. A capa em si não passa despercebida de tão simplista e bonita ao mesmo tempo.

Em seu livro de estreia, Tipos Incomuns, acompanhamos “Algumas histórias” como já vem descrito na capa do mesmo, o livro conta com uma coletânea no total de 17 contos escritos por Tom Hanks. Seus contos não possuem continuidade, são histórias únicas e com aspectos que não fogem do comum. Mas é aí nesse sentido que Hanks deu seu tiro certeiro, histórias comuns, nada excepcionais que nos levam a fatores do dia a dia das pessoas e que nos trazem algo para refletir, coisas que podem passar despercebidas bem ao seu lado.

IMG_20171226_184435412_HDR

– Estou lhe fazendo uma proposta, o que é completamente diferente. Flertar é como pescar: talvez você pegue alguma coisa, talvez não. Fazer uma proposta é o primeiro passo para se fechar um negócio.

Nessas histórias podemos ver algumas coisas como um relacionamento abusivo de uma garota com um rapaz, onde ele é avisado sempre por amigos sobre ela ser abusiva só que para ele não é assim, está acomodado ao namoro.

Conhecemos também uma família na noite de Natal, reunida feliz e satisfeita. O pai que trabalha e chega em casa e tem tudo à sua espera, esposa e três filhos, todos felizes até irem dormir e o pai receber uma ligação e conhecermos as lembranças que ele tem por ser um veterano de guerra que sobreviveu a coisas que ficaram guardadas em sua memória.

E que tal um ator medíocre que acaba ganhando milhões por participar do terceiro filme de uma grande franquia, mas ainda assim ele não passa de um coadjuvante sem prestígio.

IMG_20171226_184931173_HDR

Essas são algumas das histórias contidas em Tipos Incomuns, que levam a verdade da vida que não prestamos atenção. Acaba que existe sim algo de comum em todas as histórias, em todas elas há de alguma forma a presença de uma antiga máquina de escrever, a grande paixão de nosso autor que possui mais de 100 máquinas de escrever. Por ironia ou não, escreve seus textos em seu notebook.

Tom Hanks, assim como em tudo que faz, não deixa a desejar em seu primeiro livro. A leitura é um passatempo ótimo para se desfrutar e não se arrepender, uma leitura que após terminar fechamos o livro e paramos por um tempo para refletir.

Boa leitura.

Anúncios

9 comentários em “Resenha: Tipos Incomuns, Tom Hanks”

  1. Oi, Roh!

    Tem atores, que interpretam papéis inconicos, que atraem o nosso interesse absoluto. Por exemplo, Hugh Laurie, que escreveu O vendedor de armas. Ele tem um protagonista sherlokiano, assim como o House. Eu amei muito o livro, por isso fiquei interessada em Tipos incomuns. O Tom Hanks fez tantos personagens interessantes e diferentes que eu espero o mesmo do livro dele. Sua resenha super me chamou atenção para o livro, espero ler em breve. Entrou para as metas ❤

    Beijos, May.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá!
    Adoro o Tom Hanks, adoro contos… Sou obrigada a ler, rs…
    ótimo saber que os contos abordam situações e assuntos do cotidiano. Essa reflexão que o livro parece nos levar faz toda a diferença.
    Estou lendo coisas maravilhosas sobre ele, o que está me deixando ainda mais curiosa.
    Acredito que as grandes histórias, estão realmente com aqueles que são considerados comuns.
    Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário, vamos ficar muito felizes em respondê-lo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s